Resenha do filme A Onda

Páginas: 3 (503 palavras) Publicado: 11 de fevereiro de 2015

A ONDA

“A Onda” é um filme alemão, de 2008, inspirado no livro homônimo de 1981, do autor americano Todd Strasser.
Tudo começa quando o professor Rainer ministra aulas de “autocracia” e tentademonstrar aos seus alunos que quando existe um líder carismático, a manipulação das massas se torna possível.

Os alunos começam a se interessar cada vez mais pelos assuntos da aula, acolhendo asideias de Rainer, como a de se vestirem igual para que não houvesse distinção entre eles; criam um nome para o grupo – “A Onda”; depois adotam uma saudação e um símbolo.

O envolvimento dos alunostorna-se intenso, a ponto de sair do controle do professor.

O aluno TIM passa a levar os conceitos aprendidos naquela experiência longe demais. O que era uma experiência de apenas um dia, peloentusiasmo dos alunos e do próprio Rainer, que se sentia todo “poderoso” sobre seus alunos, se tornou algo descontrolado, com a experiência estendendo-se por semanas.

A medida que os dias se passam, ogrupo de alunos se torna cada vez mais unido e fechado. Os alunos contrários àquela ideia ou que não seguiam as ordens segundo a ideologia adotada, era excluído e discriminado pela turma.

Osalunos Karo e Mona passaram a liderar um movimento contra “A Onda”, pois não concordavam com os rumos que estavam sendo tomados com aquela experiência, pela ideologia implementada.

O aluno Marco,notando o rumo e os problemas que aquela experiência estava tomando, foi à casa de Rainer pedir para que ele parasse com aquele experimento e extinguisse “A Onda”.

Em atenção ao pedido de Marco, Rainerconvoca uma assembleia dos alunos membros da Onda e na assembleia discursa e exalta o movimento, com isso, os alunos percebem o quão longe eles tinham ido, o quanto foram manipulados e declaram o fimda Onda.

O aluno Tim se recusa a aceitar a decisão do grupo e com medo de retornar a seu isolamento, saca um revólver e atira em seu colega, que tinha afirmado que a arma estava carregada com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do Filme A Onda
  • Resenha do filme A Onda
  • resenha sobre o filme a onda
  • Resenha do filme Uma onda no ar
  • Resenha sobre o filme A Onda
  • Resenha filme a onda
  • Resenha do Filme "A Onda" 1998
  • RESENHA DO FILME: A ONDA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!