Resenha do filme A invas o dacasa branca

803 palavras 4 páginas
RESENHA

1 – IDENTIFICAÇÂO

1.1 – ALUNO:

Antonio Adriano Pinheiro da Silva

1.2 – MATRÍCULA:

2012206113

2 – FILME SUGERIDO PELO PROFESSOR

2.1- TÍTULO

Invasão à casa branca

2.2 – PRODUTORES:

Alan Siegel, Gerard Butler, Mark Gill

2.3 – ANO:

2013

2.4 – GÊNERO:

Ação

2.5 - DURAÇÂO

119 MIN

3 - RESUMO

O filme conta a história de um agente do serviço secreto que juntamente com sua equipe tem a missão de proteger o presidente dos Estados Unidos e sua família, e ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa tempestade de neve faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, sofra um acidente. Mike (Agente) consegue salvar o presidente, mas a primeira-dama morre. Após o acontecimento o agente é afastado de suas funções e deslocado para o serviço burocrático.

Durante um encontro político entre o presidente americano e o primeiro-ministro Lee da Coréia do Sul, as forças norte-coreanas liderada por Kang, um terrorista coreano, monta um ataque aéreo e terrestre á casa branca. Dentro da Casa branca membros traidores da comitiva do primeiro-ministro Lee, incluindo um ex-agente do Serviço Secreto americano e que agora trabalha como agente de segurança privada, também faz parte do ataque terrorista.

Com a invasão, o presidente e vários altos funcionários são capturados e mantidos como reféns no abrigo de Casa Branca, onde os terroristas utilizam uma conexão de vídeo para o centro de comando do Pentágono para mostrar a execução do primeiro-ministro Lee e tentar forçar as autoridades americanas para a retirada da Sétima Frota e tropas norte-americanas da Península Coreana, ele também procura destruir todas as armas nucleares americanas em seus respectivos silos em todo o país, transformando os Estados Unidos em um enorme terreno baldio.

Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança

Relacionados