resenha do filme: vemelho como o céu

904 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA – TURMA NOTURNO
Nome: Marcus Vinicius Macedo Moreira

O filme traz uma narrativa sobre a vida de um garoto chamado, Mirco Balleri, seu pai sempre lhe estimulou a cultura, levando- o no cinema, era um garoto normal dentro dos padrões impostos pela sociedade em seu tempo.
Até o singular momento onde o mesmo, ao brincar com uma espingarda acaba ferindo sua cabeça, deixando- o cego, este é o marco inicial do filme. O garoto vive por volta dos anos 70 na Itália, uma época mais obscura perante a nossa atual realidade visando os deficientes, seu pai sem saber e sem poder fazer muito, encaminhou o menino para um internato especial.
Já no internato, uma escola especial, distante dos seus pais, amigos e hábitos comuns, começou a receber uma educação diferenciada dos outros, uma educação que o LIMITAVA, o diretor da escola dizia que após ele completar 18 anos ele poderia voltar a ser CAPAZ de se socializar, havia uma ideia muito forte que o mesmo necessitava de condutas isoladoras e de severa disciplina, fazendo com que o garoto gerasse um conflito interior, afinal, sempre foi motivado a permear seus pensamentos através da criatividade, assim não havendo uma aceitação as normas da instituição.
Cabe salientar que Mirco não era completamente cego, enxergava vultos. Ao conhecer um amigo chamado Felice, que nunca teve contato com a luz do mundo através de suas retinas, Mirco inicia sua jornada de adaptação neste mundo, tentando explicar ao seu novo amigo, como era a cor vermelha, dando origem assim ao nome do filme.
Em um momento de isolamento do garoto é encontrado um gravador, este usa sua criatividade para poder fazer o trabalho sobre natureza sendo auxiliado pelo seu amigo.
O diretor após receber a notícia do uso do gravador, o recolhe, dizendo que ele havia obtido o aparelho de forma ilícita, momento algum, ouve uma possibilidade de ter uma certa sensibilidade do diretor em torno

Relacionados

  • Guia da copa do mundo 2014
    40013 palavras | 161 páginas