Resenha do filme Idiocracia

334 palavras 2 páginas
O filme retrata sobre a humanidade do futuro, uma sociedade que renuncia a busca pelo conhecimento e progressão, optando para o rápido e fácil. Ele permite que você ria do absurdo, ainda reconhecendo a possibilidade de que muito do que você está rindo pode se tornar realidade, uma sociedade guiada pela burrice e cada vez mais afundada e dominada pelo consumismo. Isso não está fora do que vivemos hoje, as pessoas da atualidade, valorizam os que prezam por uma boa aparência , porém não cuidam da saúde intelectual .

No Brasil, esta realidade não está distante, as pessoas estão cada vez mais alienadas e influenciadas por programas de TV que ridicularizam a nossa própria imagem, nos tornando assim escravos da mídia.
Talvez ainda tenha uma solução, mas não é isso que a sociedade está transmitindo, cada vez mais se tornam presos a esses meios, e ficam dependentes da tecnologia. Sempre encontrando um meio mais rápido de resolver as coisas.
Uma das melhores partes do filme é quando o "gênio" (uma pessoa considerada de inteligência razoável por nós , mas um ser de imensa sabedoria no contexto do filme) conseguiu salvar o mundo apenas com água. Uma substância onde as pessoas daquela história "fictícia" achavam insignificantes, mas que foi a mais importante para a sobrevivência de todos.

O filme é uma grande crítica sátira, no qual podemos observar nós mesmos ou nossa descendência ali , presa a burrice , pela falta de esforço e a carência de competência no mercado de trabalho. Grandes profissões e grandes cargos apenas servindo como títulos para o bom reconhecimento na sociedade. Órgãos públicos deixados de lado pela verba mal aplicada , e "eventos" que despertam a violência e a falta de bom senso.

Seria bom que, todos nós ,acordássemos para a realidade e começar a perceber que o mundo pode até precisar da tecnologia, mas não depende dela para sobreviver, temos que usufruir sim desses meios, mas impondo certo limite, porque tudo com mais facilidade é

Relacionados

  • Sociologia
    557 palavras | 3 páginas
  • TRABALHOS
    5057 palavras | 21 páginas