Resenha do filme clube do imprador

792 palavras 4 páginas
O CLUBE DO IMPERADOR – RESENHA

Filme “O Clube do Imperador”
Produzido nos EUA – 2002
Lançado no Brasil – 2004
Direção – Michael Hoffman
Europa Filmes.
Duração: 108 min.

O filme “O Clube do Imperador”, se passa no ano de 1976 num tradicional colégio para rapazes chamado St. Benedict´s, onde estudam a os filhos da Alta Sociedade Americana e outros alunos vindos de todas as partes do mundo. O principal lema do colégio é formar homens de caráter tendo por base a transmissão do saber e do conhecimento dos grandes vultos da Sociedade Greco romana que muito contribuíram para a democracia.
O Professor William Hundert (Kevin Kline), se destaca por ser comprometido com a formação do educando, principalmente do caráter, e por gostar de lecionar História. Ele proporciona aos seus alunos aulas teóricas e práticas num ambiente alegre e emocionante onde predomina o conhecimento como a base de todo o saber. Ele acredita que “O caráter de um homem é seu destino” e tudo faz para que seus alunos sejam pessoas sábias, integras e corretas.
Com a chegada de um novo aluno; Sedgewick Bell (Emile Hirsch, filho de um importante Senador americano), o professor vê seu domínio ameaçado pela arrogância e prepotência desse aluno que consegue aos poucos uma legião de fãs para suas façanhas nada edificantes. Mesmo assim, o Professor Hundert, procura educá-lo conforme as normas do colégio, favorecendo-o na medida do possível pensando que com o tempo poderá melhorar o seu caráter. Por ocasião de um concurso, o professor (a pedido do diretor e por interesses pedagógicos) ajuda-o mais do que deveria e ele se vê entre os 3 finalistas para a disputa final onde será coroado o Sr. Júlio César.
No dia do concurso, o professor percebe que Sedgewick esta colando. Ciente da falta de caráter de seu aluno, e que uma delação não seria proveitosa tendo em vista a presença também do senador pai de Sedgewick, ele resolve desclassificá-lo fazendo-lhe uma pergunta que não estava no conteúdo

Relacionados