Resenha do filme: bastardos inglórios

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 19 de outubro de 2011
Bastardos Inglórios – direção: Quentin Tarantino
Dois segmentos são evidentes no filme de Tarantino e são remendados no final, sempre tendo a França dominada pelo império alemão, justamente onde ahistória começa. No primeiro segmento, o Coronel da SS Hans Landa conhecido como “O caçador de judeus”, introduz uma brilhante e intensa conversa e na seqüência, extermina uma família, deixandoapenas Shosanna, uma judia jovem que consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de cinema.
Depois de chamar atenção do soldado alemão Frederick Zoller , que se mostraapaixonado, a jovem de nova identidade percebe a chance de vingança quando a estréia do filme , uma produção ufanista de nome “Orgulho da Nação”, baseada num ato heróico do soldado Zoller, será exibidano seu cinema para todo o alto escalão do Terceiro Reich (incluídos aí Hitler e o ministro da Propaganda Joseph Goebbels), e a jovem judia arma uma trama com o seu projetista para queimar todos osespectadores.
Na outra história, um grupo denominado Bastardos é comandado pelo tenente Aldo Raine e tem como missão acabar com os nazistas. Só que Raine não quer apenas isso, ele quer humilhá-los epede que cada um de seus homens escalpe 100 cabeças e traga para ele. Eles são designados para a Operação Kino, na qual terão que se infiltrar e explodir exatamente a sessão de estréia de “Orgulho”.Para isso, contarão com o auxílio da atriz alemã Bridget von Hammersmart .
E os destinos convergem para o cinema onde Shosanna está planejando a sua própria vingança.
Divertida a maneira como Tarantinoconscientemente reduz personagens aos seus estereótipos conhecidos (o americano caipira e bruto, a francesa blasé, o inglês super educado, os nazistas engomadinhos...) para economizar tempo emexplicações e construção de personagens.
Também passível de discussão é a eterna "violência tarantinesca". Uns amam, outros odeiam. Considerando os filmes anteriores do diretor, achei desta vez ela até...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resumo do filme bastardos inglorios
  • Resenha Bastardos Inglórios
  • resenha Bastardos Inglórios
  • bastardos inglorios
  • Bastardos Inglórios
  • Bastardos inglorios
  • Resumo bastardos inglórios
  • Comparação de filme: clube da luta com trainspotting, laranja mecanica e bastardos inglorios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!