Resenha do filme as invenções de hugo cabret

362 palavras 2 páginas
O filme, “A Invenção de Hugo Cabret” do autor Brian Selznick, descreve a história de um menino que logo cedo perde seus pais. O menino tem como lembrança um autômato, deixada pelo seu pai, a maior esperança do órfão e concertar a máquina, pois acredita que esta missão trará uma resposta do seu pai, além de acreditar que ao concertar o objeto se sentirá menos sozinha.
Hugo Cabret tinha muita facilidade para realizar concertos de máquinas, para seguir sua tarefa roubava peças de uma pequena loja de brinquedos pertencente a um rígido senhor chamado George, o órfão logo é descoberto e para se vingar o senhor captura das mãos do menino, um caderno de instruções para concertar o autômato. Hugo Cabret fica decepcionado, pois sabe da importância deste caderno, sendo assim fica dias insistindo a devolução do caderno.
O George, sabendo da agilidade do garoto em concertar máquinas propõe que o menino trabalhe em sua lojinha para pagar os roubos que realizou além da promessa de devolver o caderno ao menino, Cabret, logo aceitou, deixando o senhor satisfeito com seu desenvolvimento.
A captura do caderno, fez com que George relembrar seu passado, a maquina que Hugo Cabret esta tentando concertar, foi construindo por George em sua juventude. O modesto senhor foi um grande cineasta, um dos primeiros a produzir e dirigir filmes, porém devido à vinda da segunda Guerra mundial, as pessoas deixaram de ter interesse na arte, e George acabou perdendo todo o investimento que tinha realizado, para sobreviver vendeu seus próprios filmes e montou a lojinha de brinquedos, procurou esconder a sua frustação de diretor fracassado e todos achavam que ele estivesse morto.
Hugo Cabret consegue apoio da afilhada de George, Isabele, juntos descobrem a história de George e consegue encontrar um grande estudioso, admirador das obras de George, que fica emocionado ao sabe que seu ídolo está vivo.
George, por fim, consegue enxergar a importância de suas obras e se emociona ao ver um de seus filmes.

Relacionados