Resenha do filme Amor Por Contrato de Derrik Borte

400 palavras 2 páginas
Resenha do filme Amor Por Contrato de Derrik Borte
Thyago Lourenço 7ª A

O filme amor por contrato retrata o que seria uma família perfeita, onde tem a estrutura familiar constituída pelo pai Steve, um vendedor de carros, a mãe Kate, que é a responsável pela organização “familiar” e ainda a organização das suntuosas festas que a família proporciona com o intuito de mostrar aos outros o estilo de vide, incitando-os a querer ser igual, a filha Jenn, que sempre vai à escola muito bem maquiada e com belas roupas, para que as meninas da escola queiram ter o seu padrão de vida e Mick que também vai a escola mas para que os colegas vejam seu estilo de vida radical e seis aparelhos tecnológicos, incitando os colegas a quererem ter os mesmos aparelhos ou melhores.
A crítica retrata até que ponto as pessoas são capazes de chegar para que consigam convencer os outros a ter seu “modo de vida”, ou ainda até que pontos as empresas são capazes de nos manipular para que compremos seus produtos ou que contratemos seus serviços.
Em síntese o filme relata uma família, que na verdade não é realmente uma família, pois, foram escolhidos por uma empresa para compor uma unidade familiar, empresa esta que seleciona diversas ‘famílias’ e as coloca em vizinhanças onde o padrão de vida é bem alto (no caso, superior a 100 mil dólares), cujo objetivo desta e das outras instaladas é somente vender. Todos são vendedores para um nicho especifico de público e eles tem que dar ao máximo para que vendam seus produtos na vizinhança e entre os colegas de escola. A família é, e deve ser o sonho de consumo entre os vizinhos e colegas, somente por esse tipo de marketing eles conseguem vender um padrão de vida que os outros querem copiá-los. Todos querem ser eles, todos querem ter o que eles tem.
A prova final de até onde essa ‘industria’ pode ir é que com o passar do tempo o vizinho da família Jones, que é o mais aficionado por eles, acaba comprando muita coisa, entra em crise nas finanças e acaba se

Relacionados