resenha do filme ADORÁVEL PROFESSOR

2223 palavras 9 páginas
O filme “Adorável professor” trata da carreira docente de um professor que com sua experiência e com todas as suas dificuldades, conseguiu se transformar num verdadeiro educador. Faça uma analise crítica sobre os passos percorridos sobre o Sr. Holland, para se transformar num grande mestre, considerando o papel que teve na vida de seus alunos, os desafios que precisou enfrentar as metodologias que utilizou e o seu compromisso com a educação. A atividade deve conter no mínimo duas laudas.
Filme: O adorável Professor
Resumo: Um filme que relata a história de um músico profissional que acaba se tornado professor por necessidade financeira.
Mr. Holland começa a ministrar aulas de música numa escola, porém, sem muito êxito, afinal, seus alunos não demonstram nenhum tipo de interesse. Ele fica desanimado e chega a pensar em desistir da profissão.
A esposa de Mr. Holland acaba engravidando num momento em que ele acredita não ser o mais apropriado, haja vista os grandes problemas que ele está enfrentando.
Após cinco meses ministrando aulas, ele percebe que não conseguiu desenvolver nenhuma habilidade nos alunos e passa a reformular seus métodos de ensino. Desta forma, os alunos acabam gostando e começam a participar ativamente de suas aulas.
Mr. Holland consegue formar uma banda musical de verdade. Foi durante u, desfile da banda que sua esposa percebeu que seu filho
Cole era surdo, Percebendo que Cole era uma criança extremamente irritada, pois não conseguia se comunicar com seus pais, a esposa de Mr. Holland o levou a uma escola especial onde ela também começou a aprender LIBRAS e se comunicar com ele.
Mr. Holland ensina música para várias pessoas, mas acha que seu filho é incapaz de aprender ou gostar de música por ser surdo.
Porém, foi no momento em que um grande ícone da música (John Lenon) morre que Cole diz a seu pai que ele também é capaz de aprender. A partir daí, Mr. Holland passa a desenvolver um trabalho também para surdos. Após anos de dedicação àquela escola,

Relacionados

  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas