resenha do filme 11 de Setembro - Farhenheit

911 palavras 4 páginas
Turno: 2N

ATIVIDADE SOBRE A SOBRE POLÍTICA AMERICANA

FILME: FAHRENHEIT, 11 DE SETEMBRO
Eixo: Ataque às “Torres Gêmeas”

Universidade Feevale
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas
Curso de DIREITO
Disciplina: Direito Romano

Professor Orientador: Dr. Henrique Alexander Grazzi Keske

Campo Bom, 14 de abril de 2014.

"Fahrenheit, 11 de setembro";
Documentário: 11/9 Fahrenheit
Ficha técnica
Direção: Michael Moore
Roteiro: Michael Moore
Elenco original: Michael Moore
Gênero: Documentário
Idioma original: Inglês
Tempo de duração: 122 min
Ano de lançamento: (E.U.A 2004)
Produção: Michael Moore, Jim Czarnecki e Kathleen Glynn
Edição: Kurt Engfehr, Todd Woody Richman e Chris Seward

O mundo parou no dia 11 de setembro de 2001 para ver um dos mais terríveis atentados terroristas da raça humana, quando os meios de comunicação dos Estados Unidos da América divulgava para todo o mundo, o ataque contra as torres do World Trade Center, mostrando uma grande tragédia, deixando milhares de pessoas em desespero.
A partir daí, as especulações sobre os autores do atentado eram mostrados nos meios de comunicações, onde os telespectadores acreditavam em tudo o que ouviam, pois queriam entender o que estava acontecendo com a maior potência mundial.
O documentário americano, Fahrenheit 9/11, escrito em 2004 pelo cineasta Michael Moore, fala sobre as causas e consequências dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos território americano, tendo como protagonista, o Presidente George W. Bush, mostrando os reais alcances dos vínculos que existiram entre as famílias do Presidente George W. Bush e a de Osama Bin Laden e fazendo referência à posterior invasão do Iraque, liderada por esse país e pela Grã-Bretanha.
As cenas de abertura retomam os momentos finais da apuração dos votos nas eleições de 2000, relatando como no dia da eleição para Presidente, todas as emissoras do país apontavam o democrata Al Gore como

Relacionados