Resenha Do Estudo De Caso Pridia

592 palavras 3 páginas
Resenha do estudo de caso: Pridia o desafio da expansão de uma microempresa de cobertura de festas Universitárias.
Criada em setembro de 2012 a Pridia é uma empresa formada por três gestores especializada em cobertura fotográfica em festas universitárias, na Escola do Aprendizado a estratégia é vista como um processo emergente que focaliza o aprendizado que é a compreensão por meio de execução dos esforços de um líder individual ou de uma pequena equipe gerencial que é o caso da Pridia. Antes de entrar no mercado de cobertura fotográfica em festas universitárias teve que fazer gratuitamente todo o trabalho, aprendendo e conhecendo como funcionava o mercado e também conhecendo seus potenciais concorrentes. Na escola do Aprendizado as estratégias emergem quando as pessoas individualmente ou coletivamente aprendem a respeito de uma situação, tanto como a capacidade da organização lidar com ela, foi quando a Pridia percebeu uma lacuna a ser preenchida no mercado, a falta de qualidade nos serviços prestados pelas as concorrentes. Também nesta Escola envolve um processo de percepção e exploração das possibilidades e ambiente, que foi feito quando a Pridia avaliou como se dava o processo de fotos e cobertura em festas universitária se aperfeiçoando profissionalmente e aprendendo com os erros das concorrentes.
Outra escola que podemos identificar no processo estratégico da Pridia é a Escola Ambiental, que tem como premissas que a Organização molda-se em resposta ao Ambiente, no caso teve que buscar inovação entrando no ramo de vídeos nas festas universitárias, fazendo novas contratação de profissionais qualificados, onde a liderança e a Organização estão subordinadas ao ambiente externo.
Na Escola Ambiental a sobrevivência depende das escolhas iniciais durante o processo de geração da estratégia, a Pridia visa o crescimento por meio de expansão para novas áreas de atuação tendo o ambiente externo como espelho de sua organização, onde na escola Ambiental a estratégia é

Relacionados