Resenha do documentário “hope – visions of whitefeather”

349 palavras 2 páginas
Este pequeno filme animado é uma estória de uma profecia dos nativos Norte-Americanos. É a estória da humanidade, tomando o caminho errado, com a ESPERANÇA que um dia iremos encontrar o caminho da Paz e do Amor.
"Hope" é um filme único e poderoso com uma mensagem de paz para o futuro. Combinando animação, imagens de arquivo e animação viva, em uma estória de múltiplas camadas não lineares, o filme coloca o espectador em uma jornada fascinante através da experiência HUMANA. 'Hope' é moldado pelo conhecimento e idéias de Willy Whitefeather, um homem aos seus sessenta descendente de Cherokee, um contador de histórias, curandeiro, survivalist (*) e um índividuo de espírito e coração.
(*) survivalist- É um praticante do survivalism (sobrevivencialismo) é um movimento que tenta antecipar e tomar atitudes contra possíveis catástrofes e distúrbios futuros-treinamentos médicos, estocando água, comida. veja:http://en.wikipedia.org/wiki/Survivalism Estamos vendo guerras, genocídios, doenças, mudanças climáticas tais como aquecimento global, e mudanças potenciais na terra que tem sido antecipadas por muitos videntes e povos indígenas. Esta é esta estória com efeitos visuais e trilha sonora que irá te conduzir a suas raízes. Precisamos mudar este caminho, sem hesitação.
Usando estórias e tradições dos Nativos Norte-Americanos e culturas mundiais, Whitefeather combina sonhos, imagens e reminiscências de nossa memória coletiva para enviar uma mensagem de Esperança para o nosso FUTURO. Agora é o tempo de se reconectar com o Espírito, para reconhecer os efeitos de nossas ações, para avaliar as causas primeiras do sofrimento e para redesenhar nossa vida e nosso mundo em um Lugar mais HARMONIOSO.
A trilha sonora é desenhada com batidas de coração, respiração, flautas de madeira, percussão, trovões, maracás, uma canção de ninar tradicional da Nação Cherokee e música original. "Hope" urge-nos a mudar o curso e seguir o caminho do Espírito, Responsabilidade, Beleza,

Relacionados

  • Resenha do documentário “hope – visions of whitefeather”
    288 palavras | 2 páginas