Resenha Do Artigo Cient Fico De Modelos De Gest O

418 palavras 2 páginas
Resenha do artigo científico de Modelos de Gestão
Segundo o Professor Rafael de Carvalho, modelo de gestão são modificações necessárias para cada organização, ou seja, é organizar os recursos financeiros, materiais e humanos de cada instituição.
Com o passar do tempo as empresas e principalmente os clientes ficaram cada vez mais exigentes, sempre em busca de qualidade nos produtos/serviços oferecidos por elas. Com isso as empresas tiverem que fazer mudanças necessárias no modelo de gestão dentre essas mudanças, são conhecidas como “níveis de complexidade” e muitas empresas hoje em dia adota esses quatro níveis.
O primeiro nível de complexidade é o foco na produção, este faz com que os profissionais ficam na responsabilidade no controle de qualidade e melhoria, e evitando peças defeituosas, e sempre que tiver este tipo de peça, os profissionais verificam e analisam qual o motivo da falha e elabora um estudo para evita-los. Este nível foi adotado por Frederick Taylor.
O segundo nível de complexidade é o foco no processo, este nível faz com que as empresas hoje em dia invista na qualidade dos produtos e serviços, mas para isso, será necessário a utilização de Matérias Primas boas e materiais bons, onde normalmente são caros, porém, de ótima qualidade.
O terceiro nível de complexidade é o foco no sistema, onde o mesmo visa a qualidade nos produtos desde o inicio de seu processo, fazendo com que se tenham profissionais inspecionando cada departamento de produção.
E por fim o quarto nível de complexidade é o foco no negócio, onde muitas empresas adotaram o ciclo ”PDCA” e o MEG (Modelo de Excelência deGestão).
O ciclo PDCA é dividido por 4 etapas sendo P (Planejamento) essa etapa esta relacionada ao cliente, onde deve focar os esforços para a manutenção e necessidades dos clientes, deve-se ter estratégias e planejamento para os clientes e para as empresas, fazendo com que os líderes das organizações busque uma competividade maior om as outras. A etapa D (Execução)

Relacionados