Resenha descritiva shirley maria cavalcante gestão da comunicação organizacinal conhecendo as ferramentas e suas aplicabilidades

4361 palavras 18 páginas
CURSO SUPERIOR DE PROCESSOS GERENCIAIS

ADMISSÃO

GRAVATAÍ

2012

QI ESCOLAS E FACULDADES
CURSO SUPERIOR DE PROCESSOS GERENCIAIS

ADMISSÃO

Trabalho de pesquisa relacionado à Admissão, com objetivo de elucidar e dirimir dúvidas sobre o assunto.

Nome: Anderson Zenker
Nome: Amoreti Monteblanco
Nome: Carla Souza
Nome: Giane Trindade
Nome: Leonardo Arnoldo

Orientadora: Professora Fabiane
GRAVATAÍ
2012

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
1.0 ADMISSÃO 5
1.1 DEFINIÇÃO 5
2.0 EXEMPLO 7
CONCLUSÃO 20
REFERÊNCIAS 21

INTRODUÇÃO

Este trabalho acadêmico do curso de Processos Gerenciais na disciplina de Direito Administrativo tem por objetivo elucidar e dirimir nossas dúvidas sobre a parte do direito que trata sobre o Ato Administrativo de Admissão, lei que regula e todos os seus por menores, trazendo a baila conhecimentos que nos serão deveras úteis.
Este assunto embora muitos confundam com o Ato de admitir por contratação temporária ou sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, não é nada parecido, pois trata do ato unilateral e vinculado pelo qual a Administração faculta a alguém a inclusão em estabelecimento governamental para o gozo de um serviço público.
Também será exposto no trabalho qual é a aplicação do assunto, em termos de relações negociais com o setor privado, mostraremos também exemplos reais da referida matéria. 1.0 ADMISSÃO
1.1 DEFINIÇÃO
É um ato unilateral vinculado em que a Administração reconhece ao particular o direito a prestação de um serviço público, desde que o particular tenha atendido os requisitos previamente definidos. Entende-se que não se trata de um ato discricionário, pois há sempre um direito preexistente do indivíduo a ser beneficiado, não podendo o Poder público negar-lhe o deferimento da pretensão se atendidos os requisitos.
É o ato administrativo vinculado

Relacionados