Resenha de A hora da Estreka

1010 palavras 5 páginas
UnC – Campus Concórdia
Curso de Psicologia 1ª fase

RESENHA DO LIVRO
A HORA DA ESTRELA

Alunos: André, Jacson.
Professora: Nadia
Matéria: Português

Concórdia, 23 de maio de 2014.­­
Resenha

1. Introdução

O livro a hora da estrela de Clarisse Lispector, narra uma história diferente dos livros que ela havia feito até o momento, o livro tenta mostrar o que a sociedade não vê algumas pessoas que são ignoradas por quase todos nas grandes cidades e continuam vivendo sem procurar sentido algum, nessa história essa pessoa é ignorada até chegar “a hora da estrela”, a hora em que ela brilha.

2. Interpretação do livro A hora da estrela.

O livro inicia com uma narração um pouco diferente e falando sobre Macabéa a protagonista que ficou órfã bem nova e acabou sendo criada pela tia, que também não demorou muito até falecer, então ela se mudou para o Rio de Janeiro e entrou numa editora como datilógrafa, que já havia feito curso, mas mesmo assim ela teclava com apenas um dedo e era muito lenta. Certo dia o seu chefe tentou demiti-la por ver que o seu rendimento era baixo, ela conseguiu por mais um tempo na empresa. Em certo dia ela decidiu mentir para seu chefe para obter um dia de folga e poder aproveitar algumas vantagens da solidão que apesar de não ter ninguém pouco usufruía. Mais tarde ela conheceu outro nordestino, chamado Olímpico que começou a sair com ela, era metalúrgico, mentiroso, ganancioso e queria chegar a ser deputado, estava disposto a todo tipo de trapaça para isso. Ela ganhou um café em determinado momento e o Olímpico disse que não estava querendo gastar com ela, foram ao zoológico onde cada um se pagou a entrada.
Olímpico conheceu uma colega de Macabéa, que havia tido um encontro com uma cartomante que disse para se dar bem iria ter que roubar o namorado de sua colega, logo então eles começaram a namorar, um perfil oposta a sua colega, rica bem de vida loira, bem vaidosa... Sua colega

Relacionados