Resenha de Fusão

Páginas: 2 (326 palavras) Publicado: 11 de setembro de 2013
Centro Universitário UNA/Campus Contagem
MBA em Gestão Estratégica de Projetos
Gerência de Projetos – Haroldo Luiz

Aluno: Lucas Carvalho

Caso de sucesso: Integração BancoSantander e Real


Em uma negociação bilionária, no ano de 2007 o Banco Santander anunciou a junção com o Banco Real por meio de um organizado planejamento estratégico. Analisando deforma técnica os motivos que levaram ao sucesso de tal fusão, torna-se inevitável destacar alguns pontos primordiais que marcaram a conquista de fatia de mercado com tal união. São eles:1) Estabelecimento de metas que envolvem diretamente a fonte rentável, que são clientes. Por exemplo, com a criação do Realmaster, as condições e motivos para se tornar um clientedeste banco tornaram-se cada vez mais vantajosas, o que convence um novo cliente a fazer parte deste engajamento. Dessa forma, com os objetivos e metas claramente voltados para a satisfaçãodos clientes bem como o alinhamento desses com o negócio da empresa, permitiram que o Santander enxergasse os resultados vinculados diretamente relacionados às ações.

2) Utilização deferramentas conhecidas e de resultados para se situar na condição do mercado atual bem como estabelecimento e metas e ações e acompanhamento do trabalho de modo a “corrigir” a cadaentrega do processo. Assim, é possível efetuar reparos e implementações ao longo de todo projeto antes do resultado final. O que também implica em melhoria contínua.

3) Unificação dagestão e operações, o que permite um visão mais clara e objetiva do todo, incluindo o método de trabalho e análise de resultado em qualquer que seja o nível funcional. Como se tratava de umaunião de culturas diferentes, o acompanhamento de metas bem como o estabelecimento de ações de forma não heterogênea poderia implicar em resultados distintos bem como incontroláveis.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha efeito da mega fusão
  • fusao
  • Fusao
  • Fusão
  • Fusão
  • fusao
  • Fusão
  • Fusão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!