resenha de comportamneto organizacional.

3376 palavras 14 páginas
A melhor maneira de pensar é chamada pensamento reflexivo: a espécie de pensamento que consiste em examinar mentalmente o assunto e dar-lhe consideração séria e consecutiva. John Dewey, in Como Pensamos.

A EDUCAÇÃO EA UTILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO "Só existe uma única disciplina para a educação e esta é a vida em todas as suas manifestações."! Todas as disciplinas que vemos em um currículo universitário - não importa o curso, seja ele; Administração, Direito, Medicina, Sociologia,etc. - só têm uma finalidade: contribuir para que, pelos novos conhecimentos, possamos ter uma vida crescentemente melhor. A educação Ela é útil porque a compreensão é útil. A educação é a aquisição da arte da utilização do conhecimento. O princípio da dúvida sistemática é fundamental ao desenvolvimento da ciência e do conhecimento. "Não acredito". É esta mesma postura que desejamos despertar entre nossos leitores: a de sistematicamente colocar em dúvida aquilo que lhes é apresentado como a verdade última. O ato de buscar a verdade implica sistematicamente duvidar das idéias que estão em voga - e desconfiar, não pelo simples prazer de desconfiar, mas seriamente.
É preciso pensar de uma maneira diferente daquela a que estamos habituados.'? Assim, todas as teorias e afirmações que nós próprios apresentamos, ainda que fundamentadas nas Ciências Comportamentais em seu atual estágio de desenvolvimento, devem ser interpretadas com certa suspeição, discutidas em profundidade e não objeto de uma simples aceitação acrítica. Esta abordagem nos leva a pensar que não existe razão absoluta, que temos que despertar o lado critico de como seria se fizéssemos diferente, teríamos o mesmo resultado? Tiranos da conformidade e nos remete a um pensamento mais analítico, analisando os resultados finais.

INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

Baseia-se em três proposições básicas, aparentemente

Relacionados

  • Resenha do livro revolução dos bichos
    1883 palavras | 8 páginas
  • Trabalho adm
    4014 palavras | 17 páginas