Resenha - "Dançando Robocop Gay para o Marco Feliciano"

Páginas: 5 (1129 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2013
“Liberdade, Igualdade E Fraternidade”, Ainda Que Por Força

Desde que tomou posse do cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados do Brasil, o Pastor Marco Feliciano tem sido alvo de críticas, principalmente por parte dos homossexuais, alimentadas pela mídia, em função de suas declarações a respeito do homossexualismo.
O Líder da Igreja EvangélicaAssembléia de Deus Catedral do Avivamento foi acusado de ser homofóbico, após declarar em entrevista para o livro Religiões e Política: "Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamentocom uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos. Eu vejo de uma maneira sutil atingir a família; quando você estimula as pessoas a liberarem os seus instintos e conviverem com pessoas do mesmo sexo, você destrói a família, cria-se uma sociedade onde só tem homossexuais, você vê que essa sociedade tende a desaparecer porque ela não gera filhos”. Á partirdaí, vários atores e atrizes lançaram a campanha nas redes sociais “Feliciano não me representa”, além do fato de que Feliciano levou à votação o projeto intitulado pela mídia como “cura gay”, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), que visava a derrubada da proibição do Conselho Federal de Psicologia aos profissionais da área de atenderem homossexuais que buscassem ajuda parareorientação sexual, aumentando assim o número de críticas e protestos contra o Deputado-Pastor.
Motivados por seu falso moralismo ( uma vez que ninguém, mesmo que se diga ser à favor do homossexualismo, deseja que seu filho(a) seja gay), alguns jovens que estavam no mesmo voo que Marco, decidiram manifestar sua indignação através da música Robocop Gay, dos Mamonas Assassinas, cantando, dançando demodo insinuativo e até mesmo tocando no Pastor, o que considero uma total falta de respeito para com o ser humano. Independente de suas opiniões, conceitos, religiões, etc, todo ser humano merece ser tratado com respeito e, uma vez que se exige algo de alguém, antes tem que se dar o exemplo.
Vivemos em um tempo em que as redes sociais dão espaço para que todos possamos dar nossas opiniões, o que fazcom que muitos se achem no direito de impor seu ponto de vista à todo custo, desconsiderando os limites e direitos do próximo. É o ato de exigir nossos direitos, mesmo que tirando o direito de alguém.
Tulmutuar um voo e hostilizar um passageiro, seja ele quem for, é uma completa covardia, tendo em vista que a pessoa não tem por onde “escapar” das agressões feitas contra ela à cerca de 11.000metros de altura, além do fato de que esse tipo de protesto invade a privacidade das pessoas, já que muitas delas viajavam à trabalho e iriam aproveitar aquele momento para descansar de suas rotinas.
Ultimamente, a mídia tenta empurrar por “nossas goelas abaixo” a ideia de que o homossexualismo deve ser aceito por todos, independente das nossas opiniões ou mesmo religiões. Sou à favor de que todossejam tratados igualmente, seja ele gay ou não, negro ou não, e quando se cria leis que favoreçam uma minoria acaba-se com essa ideia de igualdade, tornando essas campanhas de apoio à essas leis um pouco contraditórias, já que se pede igualdade favorecendo uma minoria e, desse modo, sendo desigual.
Acredito que o Pastor Marco Feliciano tenha servido como “bode expiatório” para desviar a atençãode assuntos um pouco mais sérios, como os casos frequentes de corrupção ocorridos na Câmara dos Deputados do Brasil e na política brasileira em geral.
Defendo a ideia de que todos somos iguais e devemos ter os mesmos direitos, respeitando a opinião e a religião de cada um. De que não se deve invadir o espaço do outro para exigir à força aquilo que acreditamos ser nosso, assim como disse o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marcos Feliciano
  • Biografia Marco Feliciano
  • Analise do Caso Marco Feliciano
  • Marco Feliciano Artigo
  • Dançando no Escuro
  • Reportagens de Marco Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos
  • As Viagens de marco polo Resenha
  • Resenha crítica de marcos bagno

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!