Resenha da palestra código de defesa do consumidor

Páginas: 2 (416 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2012
FOCCA

Faculdade de Olinda



Professora : Mariana Carneiro Leão Figueroa

Matéria: Crimes em espécie

Curso: Direito











RESENHA DA PALESTRAAluna : Havenna Virgulino Lira da Silva

Matrícula: 1018526

Turno: Manhã Período: 4º





Olinda, Outubro de 2011




O jurista português Mário Frota juntamente com suaesposa Angela Maria, apresentaram na noite do dia 18/10/11 às 09:30 hs, uma palestra tendo como tema principal o “ Direito do Consumidor em Portugal”, abordando o comercio eletrônico e a proteção dosconsumidores.

Frota é presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC), diretor do Centro de Estudos em Direito do Consumo, em Coimbra, e muito conhecido por sua vasta pesquisana área. A APDC, presidida por Frota, é a primeira sociedade científica da Europa, nesta área. A associação tem como foco a educação, a informação e a proteção do consumidor.
 
O mesmo também éo diretor da Revista Luso-Brasileira de Direito de Consumo, A publicação, tem periodicidade trimestral, e segundo o seu diretor, pretende "refletir em torno dos princípios e regras de direito doconsumo/consumidor no Brasil e em Portugal".
 
A publicidade séria e objetiva é um dos elementos de extrema importância para que
o consumidor exerça seu papel de forma adequada.
 
Segundoele, também é preciso educação financeira e de pró-consumo. “Que deveria ter começado há 30 anos nas escolas, em todos os níveis. Pois não há mercado sem consumidor, quem paga o trabalho dostrabalhadores são os consumidores, por isso, devem desfrutar de dignidade no mercado”.

Ele qualifica o Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90) como uma arma valiosa para osbrasileiros. Na União Européia (UE), formada por 27 países, não há único código, apenas três países possuem documentos neste sentido, mas que se diferem do brasileiro. “O Brasil leva vantagem ao ter o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
  • Código de defesa do consumidor
  • Código de defesa do consumidor
  • Código de defesa do consumidor
  • Codigo de defesa do consumidor
  • Código de defesa do consumidor
  • Resumo- código de defesa do consumidor
  • Código defesa do consumidor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!