Resenha da obra oratória para advogados e estudantes de direito de reinaldo polito

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 23 de março de 2012
POLITO, Reinaldo: Oratória para Advogados e estudantes de Direito. São Paulo: Saraiva, 2009.
Obra com dimensões de 20x14 cm, com encadernação que facilita o manuseio das paginas, com fonte 12.Reinaldo Polito é professor especialista na arte de se comunicar bem, mestre em ciên-cias da comunicação, formado em Ciências Econômicas e Administração de Empresa pela Faculdade de Ciências Econômicasde São Paulo, autor da obra “A influencia da emoção do orador no processo de conquista dos ouvintes”.
O autor enfatiza que a comunicação. O falar bem em público. São armas essenciais para advogados eprofissionais de Direito. Foi pensando em suprir estas necessidades que o Autor Reinaldo Polito criou a obra “Oratória para advogados e estudantes de Direito”
A obra enfatiza que falar em público éfácil, mas que os profissionais de Direito veem a arte como suplicio, quando na realidade tem que demonstrar tranqüilidade e naturalidade como se dialogasse com os amigos no fim de semana.
A arte defalar em público não precisamente baseia na razão, mas na maioria das vezes as pessoas são mais sensíveis a aceitar o que é transmitido com emoção e envolvimento. Sem- pre buscando a confiança dopúblico tendo coerências entre os gestos, posturas e assuntos tratados.
O orador deve buscar o uso correto da voz, alternando o volume e a velocidade corre-tamente para cada mensagem transmitida, dandoênfase às palavras mais importante do con-texto. E sempre observando a pronuncia correta das palavras.
Algumas pessoas têm dificuldade quanto ao sotaque, principalmente pessoas interiora-nas. Caso osotaque atrapalhe o bom desenvolvimento do trabalho, deverá melhorar a forma de pronunciar as palavras, mas não elimina-los, pois sotaques interioranos trazem credibilidade ao profissional, devido àsociedade acreditar que pessoas honestas são sinônimas de pessoas interiorana.
A obra busca mostrar que a naturalidade é a principal característica do orador, somada com preparação do conteúdo que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESENHA DO LIVRO: ORATÓRIA PARA ADVOGADOS E ESTUDANTES DE DIREITO
  • Resenha do livro: Oratória Para Advogados e Estudantes de Direito
  • oratória para advogados e estudantes de direito
  • Resenha Reinaldo Polito
  • RESENHA: “Assim é que se Fala” (Reinaldo Polito)
  • Resenha do livro Oratória para Advogados
  • Resenha
  • A importância da oratória aos estudantes e profissionais do direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!