Resenha da ford

Páginas: 2 (392 palavras) Publicado: 11 de maio de 2012
Henry Ford idealizava construir um carro fácil de usar, sem complexidades mecânicas e que o trabalhador americano pudesse pagar. Henry Ford não foi o inventor do carro, mas foi um dos primeiros aaprimorar o invento e faze-lo um produto mais popular.
A maioria dos carros inventados até então eram complicados em usar e dirigir. Da idealização de Henry Ford, surge o modelo T e o esquema delinha de produção.
O projeto do carro e a linha de produção influenciaram a sociedade e gerou a produção em série conceituada de fordismo. O carro “Modelo T” foi lançado no mercado 1908, com o preçode 825,00 dólares.
A visão de mercado de Ford era baixar os preço, lucrar na quantidade e aumentar os ganhos, no ano de 1908. A base para a diminuição do preço foi o desenvolvimento da linha deprodução, da manufatura e redução do tempo de produção. Antes de 1908, Ford já havia produzido o Modela A, em 1903; e o Modelo N, em 1906; mas sem alcançar o sucesso obtido com o Modelo T.Quem foi 
Henry Ford foi um importante engenheiro americano. Nasceu em 30 de julho de 1863, na cidade norte-americana de Springwells. Faleceu em 7 de abril de1947, na cidade de Dearborn.Produziu seu primeiro automóvel em 1892.
Biografia 
Ainda jovem, trabalhava na fazenda do pai, onde era o responsável pela manutenção dos motores dos tratores. Foi nesta época quedesenvolveu o talento e o grande  interesse pela engenharia automobilística.

Ford é considerado o primeiro a implantar um sistema de produção em série. O engenheiro americano notou que era muitomais barato e rápido produzir um modelo de automóvel padronizado. De acordo com o sistema fordiano de produção (também conhecido como fordismo), o automóvel passava por uma esteira de montagem emmovimento e os operários colocavam as peças. Logo, cada operário deveria cumprir uma função específica. Desta forma, existiam operários para determinadas funções (pintura, colocar pneus, direção, motor,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha ford
  • Resenha Ford: O Homem e a Máquina
  • Resenha: Fordismo
  • Resenha Ford-Fayol
  • Resenha Crítica
  • Resenha
  • ford

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!