Resenha Crítica Laranja Mecâncica

1846 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
DIRE0220 – Filosofia Geral e Jurídica (Campus São Cristovão) DFL – UFS Prof. Bruno Oliveira Falcão

1. Resumo da Obra

O filme se passa na Inglaterra em uma época não muito bem definida. O protagonista Alexander DeLarge é um amante das músicas clássicas em especial ao do Ludwig Van Beethoven e também o líder de uma gangue que pratica atos de violência em Londres, como: Bater em mendigos, invadir casas, roubo, estupro.
Porém o protagonista não gostava da forma como seus drugues (termo utilizado por ele para definir seus parceiros) eram ignorantes com a música clássica que Alex tanto amava e batia neles por isso. Por não estarem satisfeitos os drugues decidiram armar para o líder deles, na invasão de uma casa, que acabou na morte da mulher, quando a policia estava para chegar os parceiros de DeLarge quebraram uma garrafa de leite em sua cabeça deixando-o sem ação.
Ao ser preso ele foi condenado a 14 anos de prisão, durante seu tempo preso ele se interessou pelas histórias da bíblia que tinham violência e muito prazer. Seu interesse pelo livro sagrado fez com que ele se tornasse amigo do padre da igreja. Por não aguentar mais o presídio Alexander decide perguntar ao padre sobre um novo experimento que fazia com que os presos saíssem de forma mais rápida da prisão, ele foi aprovado e foi designado como cobaia do experimento.
O tratamento consistia em aplicar um soro experimental e obriga-lo de assistir cenas de violência que ele tanto praticou, como consequência todas as vezes que ele tentava fazer algum desses atos ele se sentia enjoado e sentia uma grande dor física, mesmo sendo por auto defesa o efeito do soro funcionava.
Quando foi devolvido para sociedade como um homem curado ele reencontrou todos aqueles que ele maltratou durante o filme. Primeiramente encontrou o bêbado que ele bateu nos primeiros minutos de filme, ele estava com um grupo de moradores de rua e decidiram bater no Alex e roubar suas coisas.

Relacionados