Resenha crítica do livro Metacompetência

1091 palavras 5 páginas
FACULDADE DOM LUIZ DE ORLEANS E BRAGANÇA
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

EDIVALDO DE SOUZA

METACOMPETÊNCIA: UMA NOVA VISÃO DO TRABALHO E DA REALIZAÇÃO PESSOAL

Cipó, BA
2013

EDIVALDO DE SOUZA¹

METACOMPETÊNCIA: UMA NOVA VISÃO DO TRABALHO E DA REALIZAÇÃO PESSOAL

Resenha solicitada na disciplina de Teoria Geral da Administração- TGA, como um dos pré-requisitos para a avaliação da 1ª unidade.
Orientador: Prof. Esp. Emanoel Alves

Cipó, BA
2013

1 Referências Bibliográficas
MUSSAK, Eugenio. METACOMPETÊNCIA: Uma nova visão do trabalho e da realização pessoal - São Paulo : Editora Gente, 2003.

Edivaldo de Souza1

2 Credenciais do Autor

Formado originalmente em Medicina, resolveu dedicar-se ao ensino e atualmente é professor da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral, nas áreas de Liderança e Gestão de Pessoas. Foi considerado pela revista Veja e Exame, como um dos palestrantes mais requisitados do país.
É o diretor cientifico da Associação Brasileira de Recursos Humanos e integrante do comitê de criação do CONARH - Congresso Brasileiro de Recursos Humanos.
Autor de centenas de artigos e de vários livros, entre os quais Metacompetência, Gestão Humanista de Pessoas, Liderança em Foco, Motivação: do querer ao fazer, Caminhos da Mudança e Pensamento Estratégico para Lideres de Hoje e Amanhã.
Escreve mensalmente para revista a Você S.A. sobre liderança e para a Revista vida Simples sobre comportamento. Além disso, tem um programa de entrevistas na Rádio Estadão/ESPN, chamado “Papo de Líder”.

3 Resumo

Nessa obra o autor Eugênio Mussak leva o leitor, através de uma abordagem bem ampla e baseada em sugestôes, refletir o conceito de o que é ser uma pessoa competente no profissional e no pessoal e como ir além da competência em si e buscar ser uma pessoa Metacompetente.
Metacompetência pode significar tanto ‘’o que está além da competência” ou uma reflexão sobre o real sentido do termo competência.
A diferença do

Relacionados

  • Modelo de portifólio
    3596 palavras | 15 páginas
  • Crenças
    33535 palavras | 135 páginas
  • Orientações curriculares tecnologias de informação e comunicação proposições de expectativas de aprendizagem
    30641 palavras | 123 páginas
  • adm dicionario
    254839 palavras | 1020 páginas