resenha critica a alafabetização nos contextos das series iniciais

834 palavras 4 páginas
Faculdade Sumaré
Aluna: Fabiana Roberta Vaz Franco RA: 1111837

Resenha Crítica
“Alfabetização Científica no contexto das séries iniciais”
PROFESSORA: ROSEMEIRE
PEDAGOGIA – 7º SEMESTRE
FACULDADE SUMARÉ
SÃO PAULO
2014

Resenha Crítica: A alfabetização Científica no Contexto das séries Iniciais. Lorenzetti, L. Delizoicov, D. Alfabetização Científica no contexto das séries iniciais. Pesquisa em educação em Ciências – Vol. 3, n1. Jun. 2001.

1. Credenciais dos autores: Leonir Lorenzetti possui graduação em Ciências Habilitação em Biologia pela Universidade do Contestado (1989), especialização em Metodologia e Avaliação de Ensino pela Universidade do Contestado (1995), especialização em Biologia pela Universidade do Contestado (1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente é professor titular da Universidade do Contestado e Coordenador Pedagógico Regional da Gráfica e Editora Posigraf. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Demetrio Delizoicov Neto possui graduação em licenciatura em Física pela Universidade de São Paulo (1973) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1991). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na Área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.

2. Resumo da obra: O artigo A alfabetização Científica no contexto das Séries Iniciais aqui resenhados é composta por treze páginas, de autoria de Leonir Lorenzetti e Demétrio Delizoicov, sendo o primeiro mestre e doutor em Educação Científica e o segundo doutor em educação, os autores juntos escrevem e argumentam na obra sobre alfabetização científica e sua importância na vida do sujeito e do grupo social, onde está inserido. A obra é dividida em três seções que abordam a Alfabetização científica e técnica,

Relacionados

  • resenha critica a alafabetização nos contextos das series iniciais
    256 palavras | 2 páginas
  • resenha critica a alafabetização nos contextos das series iniciais
    1536 palavras | 7 páginas