Resenha Critica sobre O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS

544 palavras 3 páginas
Em súmula, a obra O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNAS de autoria do jurista Lon L. Fuller, aborda a história de quatro acusados que faziam parte de um grupo chamado “Sociedade Espeliológica” que visava a exploração de cavernas.
Em um determinado dia, os quatro, em parceria de outro membro, cujo nome era Roger Whetmore, ingressaram uma caverna a qual sofreu um grande desmoronamento que lhes bloqueou a única saída.
Com a demora no regresso, seus familiares comunicaram as autoridades, que imediatamente enviou uma equipe de socorro para o local do acidente a fim de tirar a barreira, e, por conseguinte liberta-los.
Como o socorro se mostrou demasiadamente difícil, foi necessário complementar as forças de resgate com mais homens, mais ferramentas e etc.
Os exploradores levaram consigo um rádio transmissor que permitia a comunicação com a equipe de socorro. Depois de constatar que o resgate só seria completado depois de no mínimo 10 dias, isso se não houvesse novos deslizamentos.
Roger Whetmore, representando os de mais diz que só existiria a possibilidade de sobreviver por mais 10 dias se alimentassem da carne de um dos confinados. Pergunta aos médicos que ali estavam se seria oportuno se tirassem a sorte para decidir o destino de um dos exploradores, os médicos omitiram opinião.
Logo depois, o Whetmore perguntou se havia outra autoridade presente pra opinar, mas ninguém do resgate se propôs a responder. A transmissão via rádio é interrompida, e 32 após o incidente o resgate consegue ser concluído, e a equipe de resgate constata que o Roger Whetmore teria sido morto e usado de alimento para os outros exploradores. Registraram as circunstâncias que o próprio Roger teria proposto que se sacrificassem um dos companheiros para servir de alimento para os demais, este seria escolhido por meio de sorte, já que o Roger possuía por acaso dados dentro do seu equipamento.
Obstante a hesitação do inicio da proposta, todos acabaram concordando. Contudo, antes do inicio

Relacionados

  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas