RESENHA CRITICA SOBRE O ARTIGO A COMPLEXIDADE DO COMPORTAMENTO HUMANO NAS EMPRESAS

895 palavras 4 páginas
RESENHA CRITICA SOBRE O ARTIGO A COMPLEXIDADE DO COMPORTAMENTO HUMANO NAS EMPRESAS

O texto que se segue é uma análise crítica do artigo dos alunos Barbara de Paula Sarto; Bruna Cristina Fernandes; Daniel Baldoni; Maelso Pereira de Assis Neto; Matheus Bonjorni Moraes Sciani; Monike Martins Perrotta; Paulo Vitor Jesus Cirino; Tatiana Silva de Paula. Acadêmicos da Faculdade Cenecista de Varginha – FACECA - Professor Ms. Oswaldo Sérgio de Carvalho – Orientador. Esta critica serve como atividade complementar da matéria Comportamento Humano nas organizações, do curso de ciências contábeis, da Faculdade do Sudeste Mineiro – FACSUM e teve como orientadora a Profa. Elizabeth de Lacerda Barbosa.

O objetivo deste estudo foi conhecer os fatores que influenciam o comportamento e desempenho do colaborar na empresa, na visão dos empregadores. Foram verificados vários fatores que influenciam tal comportamento os principais foram:
- Ambiente de Trabalho em condições favoráveis, um ambiente de trabalho pode ser um lugar agradável onde as pessoas possam se desenvolver, ajudar uns aos outros, satisfazerem suas necessidades, serem motivadas e aceitarem as mudanças como algo positivo se tiverem uma liderança que esteja atenta a tudo isso e que saiba administrá-los. Dessa forma tanto a empresa quanto os funcionários serão beneficiados e atingirão suas metas.
- Clima organizacional é a qualidade do ambiente que é percebida ou experimentada pelos participantes da empresa e que influencia o seu comportamento. É aquela "atmosfera psicológica" que todos nós percebemos quando entramos num determinado ambiente e que nos faz sentir mais ou menos à vontade para ali permanecer, interagir e realizar.
- Lideranças especificas: Liderar é, antes de mais nada, ser capaz de administrar o sentido que as pessoas dão àquilo que estão fazendo (Bergamini, 1994, p. 16). Dentro de uma empresa, toda equipe precisa agir como unidade e se apresentar à empresa através de alguém que os represente. Há

Relacionados

  • foucault nascimento da biopolitica
    162506 palavras | 651 páginas