Resenha critica paraísos artificiais

Páginas: 3 (573 palavras) Publicado: 6 de outubro de 2013
No filme, seguimos a história de dois personagens em paralelo: Érika (Nathalia Dill), uma DJ que tenta crescer dentro do seu nicho, enquanto desenvolve um relacionamento com sua melhor amiga, Larae Nando, um jovem que, ao partir para uma viagem a Amsterdã, acaba se envolvendo com o tráfico de drogas e vai preso. Entre inúmeras idas e vindas da trama, as histórias dos dois jovens terminam porse cruzar, mudando seus rumos.
O início da projeção é bem trabalhado ao compor a saída de Nando da cadeia e seu retorno ao meio social e à família, revelando, silenciosamente, sensações há muito nãopresenciadas pelo rapaz, como quando ele aproveita o vento ao pôr a cabeça para fora do carro, ou ao tomar um banho demorado e calmo quando chega em casa. O impacto das mudanças também é sentido, jáque ele percebe as variações físicas e temperamentais no irmão mais novo e os desentendimentos entre este e sua mãe. Interessante é notar também como a fotografia de Lula Carvalho atua desde já aocompor um cenário morto, descolorido, seja na saída da prisão ou nos cômodos escuros do apartamento do rapaz, diferindo claramente das cenas que vemos logo que surge o primeiro salto temporal da película,ao migrarmos para o centro de uma boate, recheada de luzes e batidas das canções.
Tão logo a psicodelia começa a atuar no filme, os primeiros traços de confusão por parte do roteiro começam a surgir,já que, até que voltemos à atual realidade de Nando, passamos não só por um longo flashback, apenas abandonado no início do terceiro ato, como temos inúmeras idas e vindas para diferentes épocas dasvidas dos personagens dentro daquele mesmo contexto. Logo, nos sentimos perdidos inúmeras vezes, tendo que realizar um esforço tremendo para se situar na trama, e quando esse posicionamento ocorre, emalguns momentos já perdemos boa parte do que havia sido narrado por desconhecermos o momento histórico. Exemplo claro disso ocorre quando vemos Érika e Lara dentro de um ônibus de turismo. Dada a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Critica do Filme
  • Resenha critica filme a.i inteligencia artificial
  • Resenha critica sobre o filme inteligencia artificial
  • Shopping Center: um paraíso artificial
  • Paraiso artificial, ideologia e mercadoria
  • Resenha do filme 'filhos do paraíso'
  • O Paraíso das Delícias
  • Resenha Do Filme A Cor Do Paraíso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!