Resenha critica - livro faça as escolhas certas e corrija com rapidez as erradas

Páginas: 6 (1478 palavras) Publicado: 24 de março de 2012
FUNDAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E EDUCAÇÃO - FAESA
FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITO-SANTENSES
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS







DHEIVID PATRICK MATTOS SÁ


GISELE PIMENTEL


JOÃO MANOEL FERNADES GREGÓRIO


LEANDRO FARIAS TELES


NEIFRAN ANTÔNIO DE ARAÚJO GALVÃO










FAÇA AS ESCOLHAS CERTAS E CORRIJA COM RAPIDEZ AS ERRADASVITÓRIA
2011

DHEIVID PATRICK MATTOS SÁ


GISELE PIMENTEL


JOÃO MANOEL FERNADES GREGÓRIO


LEANDRO FARIAS TELES


NEIFRAN ANTÔNIO DE ARAÚJO GALVÃO




















FAÇA AS ESCOLHAS CERTAS E CORRIJA COM RAPIDEZ AS ERRADAS






FAÇA AS ESCOLHAS CERTAS E CORRIJA COM RAPIDEZ AS ERRADAS DO CURSOSUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, APRESENTADO ÀS FACULDADES INTEGRADAS ESPÍRITO-SANTENSES, COMO PARTE DA EXIGÊNCIA DA DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA SOB ORIENTAÇÃO DA PROF.ª MARIA JOSE SOARES LESSA.






VITÓRIA
2011

A obra resenhada foi escrita por David Cottrell, intitulada “Faça as escolhas certas e corrija com rapidez as erradas”, formado em marketing pela universidade deArkansas, trabalhou nas mais importantes companhias dos EUA, entre elas a Xerox.



Nela, vemos o retrato de um gerente em uma trajetória até então ascendente, que se deparou com um cenário onde toda sua experiência e expertise, pareciam não direcionar a si e aos seus colaboradores, abalando sua estrutura profissional e familiar, frustrando-o, contagiando assim toda sua equipe e todos a suavolta com tal sentimento.



Diante de toda a situação, nosso protagonista Jeff Walters, tomou uma atitude, reconheceu sua condição e procura ajuda, e essa é proveniente de um amigo de seu pai, Tony Pearce, renomado escritor e consultor empresarial.



Tony então, de bom grado se prontificou a ajudá-lo, para isso pediu a Jeff que comparecesse a dez encontros semanais a serem realizados nabiblioteca de sua residência e condicionou a ajuda a ser dada ao compromisso dele transmitir todo aprendizado adquirido com as sessões a quem necessitasse.



Com certa incredulidade Jeff foi à primeira sessão, onde aprendeu suas primeiras lições: pontualidade, persistência e responsabilidade por seus sucessos e respectivos fracassos, “fazendo as escolhas certas e corrigindo com rapidez aserradas”. Tais aprendizados fizeram com que o mesmo sentisse a necessidade de anotar as lições e aplicá-las na pratica.



Na sessão seguinte, Jeff chegou com antecedência a seu encontro semanal, corrigindo assim sua postura impontual e descrente, expôs o Tony as suas dificuldades diárias, salientando que em decorrência dos imprevistos não conseguia dar conta de suas prioridades, perdendo assim ofoco. Tony, diante do relato, pediu a Jeff que falasse de suas prioridades, que refletisse se são as mesmas de sua equipe e ajustasse tal situação, alinhando assim todos em um único objetivo.



Jeff expôs ainda sua defasagem no quadro de colaboradores, onde dois de seus melhores membros pediram demissão, fato este que Jeff não conseguia compreender, entretanto a argumentação de Tony sobre oassunto foi incisiva, dizendo que “profissionais se demitem de pessoas antes de se demitirem das empresas”, isso deixou Jeff incomodado.



No encontro seguinte Jeff chegou à casa de Tony, já com os frutos de seus ensinamentos, contou sobre o reencontro com seus ex-colaboradores e de como o mesmo foi esclarecedor para sua percepção, relatou também que até então não tinha noção de como sua equipesentia sua ausência, apesar de ele estar presente.



Esse sentimento é explicado por Tony como “Terra da Gerencia”, onde muitos dos gerentes que conhecemos permanecem sem perceber, e são literalmente engolidos pelas rotinas gerenciais se distanciando da operação e conseqüentemente de suas equipes.



Ainda sobre equipe, Tony divide a mesma em três grupos: as super estrelas, estrelas de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha livro faça o que tem que fazer
  • Resenha do livro faça o que tem que ser feito
  • Resenha do livro "faça o que tem de ser feito"
  • Resenha do livro faça o quem tem de ser feito
  • resenha crítica do livro "o que é leitura"
  • Resenha critica do lívro:
  • Resenha critica livro: o que é o brasil?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!