resenha critica fabrica de loucuras

Páginas: 5 (1002 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2013
FICHA DESTAQUE/REFERENTE
DE MATÉRIA JORNALÍSTICA

1. NOME COMPLETO DO AUTOR DO FICHAMENTO:DISCIPLINA:
Seminários de Estudos em administração -1ºPeríodo.

2. REFERÊNCIA:
THAMER ROGÉRIO. Revista ESPM, Volume 18, Ano 17, Edição 3 Maio/Junho 2011.Pág.24-29.

3. TÍTULO:
O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO.

4. DESTAQUES CONFORME O REFERENTE:

4.1 A maioria dos jovens busca entrar nauniversidade, mas não estão preparados adequadamente, pois a realidade do mercado de trabalho é na maioria das vezes muito exigente e dura, é nessa hora que surgem as dúvidas, a falta de confiança, justamente pela insegurança, pois saem das escolas sem preparo e falta de orientação. Os jovens acabam sem saber que caminho trilhar, e nem sempre acertam nas escolhas.
4.2 Na maioria das vezes os cursosescolhidos são os mais tradicionais, pois diminuem o risco de erro. A preocupação é voltada somente no retorno financeiro imediato e na segurança de uma posição sem riscos, e acabam a escolher uma profissão não pela afinidade, mas pelo o que é mais conveniente. Certamente irá se comprovar uma decisão equivocada futuramente.
4.3 Estamos convivendo com uma nova ”Geração de Jovens” no mercado detrabalho, classificados como geração “Y”. Formados por nascidos após 1980, eles buscam posições em empresas com valores corporativos, e impactos no mercado possibilitando ganhos financeiros e ascensão em curto prazo. Para eles a hierarquia entre um trainee e um presidente seja apenas em termos de formalidade, e qualquer burocracia que possa diminuir o desenvolvimento de qualquer processo ou decisão,deve ser eliminada. Essas características devem ser bem avaliadas, caso contrário podem ter consequências desastrosas. No caso devemos encontrar um equilíbrio entre essas gerações dos trainees destemidos e dos gestores que tem convivência e experiência.
4.4 As empresas estão cada vez mais abertas para esses tipos de jovens talentosos com visão empreendedora. Mas essa nova geração tem que ser tratadacom cautela, pois chegam nas organizações cheios de expectativas, e cabem aos bons Gestores de Rh saber lidar com essas expectativas e com as prováveis frustrações dos recém-contratados. Mostrando que suas carreiras são trilhadas dentro da meritocracia e do comprometimento, esse processo requer tempo de amadurecimento e paciência, que não é o forte dessa geração “Y”. Isso resulta em altas taxasde rotatividade, e compromete automaticamente o futuro, pois não constroem bases sólidas e projetos de sucesso.
4.5 No quesito “EDUCAÇÂO” é preciso muita atenção, pois é nos primeiros anos escolares, que se define o que é ter uma boa educação. Que seja em escola pública ou privada, a responsabilidade não é única da escola e dos professores, envolve também a família. Ainda que pais e professorestenham que trabalhar juntos, pois alguns pais acham que pagando uma boa escola privada não precisão participar da vida escolar dos filhos, e é justamente neste ponto que encontra se o erro. Pesquisas apontam que um dos fatores mais importantes para o aprendizado das crianças é o nível educacional dos pais, terem uma participação ativa na vida escolar dos filhos e na sua evolução, é o suportefundamental para seu aprendizado.
4.6 Teste internacional como Pisa (Programme for International Stundent Assesment) esse programa tem como objetivo avaliar os jovens de 15 anos em seus conhecimentos gerais, e constou que alunos brasileiros ricos têm pior desempenho que os pobres de países desenvolvidos. Outro grande fator são os professores e diretores uma parte tem formação inferior ou insuficienteque resulta formação de má qualidade. Em muitos casos o professor brasileiro não está capacitado para enfrentar uma sala de aula e diretores não entendem os desafios em busca da excelência.
4.7 97% é o total que corresponde a importância de ter uma formação acadêmica, para ter uma boa colocação no mercado. Em seguida 57% a importância do idioma Inglês, com 47% nas atividades extracurriculares e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha critica fabrica de loucuras
  • Resenha critica do filme fábrica de loucuras
  • Resenha critica do filme fábrica de loucuras
  • Resenha critica do filme fábrica de loucuras
  • Resenha do Filme "A Fábrica de Loucura"
  • Resenha fábrica de loucuras
  • Resenha Fábrica de Loucuras
  • Resenha do filme 'Fábrica de Loucuras"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!