Resenha critica do filme tempos modernos

Páginas: 5 (1222 palavras) Publicado: 10 de maio de 2013
Resenha Crítica

TEMPOS MODERNOS. Entidade produtora Estúdio United Artist Charlie Chaplin Film Corporation. Direção Charlie Chaplin e Produção Patríciu Santans. Nova Iorque, Estados Unidos: 1936. Chaplin, Charles Fonte: acessado as 15h30minhs do dia 06/05/2013 http://pt.wikipedia.org/wiki/Charlie_Chaplin

1 CREDENCIAL DO AUTOR

Spencer, Charles Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplinnasceu em Londres, em 16 de abril de 1889 e morre em 25 de dezembro de 1977 com 88 anos de idade, ele foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico.
Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão. É bastante conhecido pelos seus filmes O Imigrante, OGaroto, Em Busca do Ouro (este considerado por ele seu melhor filme), O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong. Mais o que ficou mais conhecido foram Tempos Modernos

2 RESUMO DA OBRA
O filme relata a historia de um trabalhador de uma fábrica, conhecido como o vagabundo que tem um colapso nervoso por trabalharde forma extremamente repetitiva e quase escrava. Ele é levado para um hospício, e quando retorna para a “vida normal”, para o barulho da cidade, encontra a fábrica que trabalhava já fechada.
Enquanto isso, uma jovem, órfã de mãe, com duas irmãs pequenas e o pai desempregado, têm que praticar pequenos furtos para sobreviver (roubar bananas e um pão para comer). Após o pai termorrido em uma manifestação, dois agentes do governo vão ate a casa dela para buscá-las para a adoção, eles levam as duas irmãs mais nova, mas a jovem foge.
Charles vai em busca de outro destino, mas acaba se envolvendo numa confusão: pois é confundido como o líder comunista por trás da greve que esta a acontecer e acaba por ser preso. Na cadeia, sem querer, impede uma tentativa de fuga de presos equando é libertado depois de uma confortável estadia na cadeia, ele não consegue viver mais na rua, sem trabalho e decide fazer de tudo para voltar para lá e ao ver a jovem que fugiu da adoção roubando um pão decide se entregar em seu lugar. Não dá certo, pois uma mulher rica tinha visto o que houve e contou tudo pro policial. Mesmo assim, ele faz de tudo para ir preso, porém os dois acabamescapando depois de um acidente com o carro de policia e vão tentar a vida de outra maneira. Surge uma grande amizade entre os dois, mais só a amizade não consegue alimentar os dois. Ele tem que arrumar um emprego rapidamente.
Consegue um emprego numa outra fábrica, mas logo os operários entram em greve e ele mete-se novamente em perigo. No meio da confusão, vai preso ao jogar sem querer uma pedra nacabeça de um policial.
A jovem consegue trabalho como dançarina num salão de música e emprega seu amigo como garçom. Eles se envolvem novamente em confusão e perdem o emprego, e os dois seguem, numa estrada, rumo a mais aventuras emocionantes e divertidas.

3 CONCLUSÃO DA RESENHISTA

Como todo autor, eles sempre são influenciados por trabalhos de outros atores no caso de Charles Chaplin ele foiinfluenciado por - o comediante francês Max Linder, Georges Méliès, D. W. Griffith Luís e Auguste Lumière - e compartilhando o trabalho com Douglas Fairbanks e Mary Pickford, foi influenciado pela mímica, pantomima e o gênero pastelão, é interessante destacar que além dele ser influenciado pelos atores mencionados acima ele também influenciou uma enorme equipe de comediantes e cineastas comoFederico Fellini, Os Três Patetas, Peter Sellers, Milton Berle, Marcel Marceau, Jacques Tati, Rowan Atkinson, Johnny Depp, Michael Jackson, Harold Lloyd, Buster Keaton além de outros diretores e comediantes.
É considerado por alguns críticos o maior artista cinematográfico de todos os tempos, e com a sua maneira de fazer cinema como um dos "pais do cinema", junto com os Irmãos Lumière, Georges...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Crítica do filme "Tempos Modernos"
  • Resenha crítica do filme tempos modernos
  • Resenha Critica Filme Tempos Modernos
  • Resenha critica do filme tempos modernos
  • resenha critica do filme tempos modernos
  • Resenha critica do filme “Tempos Modernos”
  • Resenha Critica Do Filme Tempos Modernos
  • Critica ao filme tempos modernos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!