Resenha Cr Tica HIST RIAS CRUZADAS

394 palavras 2 páginas
O filme retrata, a triste realidade vivida por empregadas negras no Mississipi (EUA) na década de 60, onde toda família norte americana da “nata da sociedade”, entendo eu que acontecia por todo o mundo na época, para atingir tal “status” tinham que ter uma empregada “NEGRA”. Era ela responsável por cuidar das crianças e educa-las, não podendo nunca ser comparada como um ente. Eram tratadas como lixo, tamanha a indiferença, podemos observar no filme que até um banheiro separado e fora da casa era feito para que as mesmas não utilizassem os banheiros comuns dos brancos.
Uma branca que foi criada por uma negra começa a questionar estes acontecimentos e a colher o depoimento de uma empregada que servia a uma de suas amigas de infância, a partir dali começa a perceber que as histórias de todas as empregadas se cruzam em determinado momento, pois o desprezo e desapego ao que era diferente na época era absurdo em sua concepção moderna, já que queria também estudar jornalismo, escrever um livro o que desagradava sua família e aqueles que a cercavam.
A partir deste depoimento muitas outras empregadas se envolvem e relatam o que ocorria dentro das “famílias perfeitas” e como eram consideradas um patrimônio do qual seus donos tinham total poder, caso contrário eram descartados como uma simples folha de rascunho.
Com isso ela resolve, juntamente com as empregadas escrever um livro sobre estes acontecimentos intitulado “A Resposta”, do qual veridicamente deu origem ao filme.
Em paralelo a realidade de hoje, existe uma grande mudança, porém temos um preconceito enraizado e absurdo na história do mundo o que mascara muitos acontecimentos presentes mas que só ocorrem devido a um passado tenebroso, do qual deixa esta cicatriz para lembrarmos o quanto somos mesquinhos diante do que não nos convém.
Hoje, no direito do trabalho a pouco, foram criadas normas que garantem os deveres e direitos desta classe trabalhadora, como exemplo podemos citar o extenso Parágrafo único do Art. 7º da

Relacionados

  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • Livro Historia ES
    294690 palavras | 1179 páginas
  • Transição do feudalismo ao capitalismo
    97048 palavras | 389 páginas