Resenha Cr Tica Cora O De Cavalheiro Reprogramado 1

805 palavras 4 páginas
Leonardo Maciel Destro N° 7

Ano: 7° B

Resenha Crítica do Filme
Coração De Cavaleiro

São Paulo
2014

Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William, um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer (Paul Bettany), um escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas à sua participação no torneio.
O filme Coração de Cavaleiro aborda diversas estratégias e a importância de saber formar uma boa equipe, além de mostrar a necessidade de agir nas horas certas para não prejudicar as outras pessoas. Saber quando recuar e o momento de encarar o desafio, como na cena em que desafia o príncipe da Inglaterra Edward enquanto todos aconselham que ele desista e adquirindo o respeito e admiração do mesmo . A compreensão do filme depende do objetivo com que o expectador assisti. A história pode ser de romance, mas se o objetivo for visualizar as estratégias empregadas pelos personagens o romance ficaem segundo plano.
Este filme ressalta a desigualdade social em uma época em que a fortuna era predestinada. O poder que permitia ao nobre da época fazer valer a sua força mesmo que pelos meios mais corruptos, ilustrados na cena em que o Conde Adhemar coloca uma ponta na lança para derrotá-lo na competição
O amor pela jovem rica Jocelyn um dos motivos da disputa com o Conde é também o ponto fraco do Cavaleiro que quase põe tudo a perder para provar que a ama . A moça lhe pede que perca uma competição importante provando o seu amor por ela.
O jovem William é um escudeiro destemido apesar de ser filho de um pobre camponês sonha ser um grande cavaleiro e a sua oportunidade surge quando seu mestre Sir Ector,morre numa disputa entre cavaleiros. William assume o seu lugar na montaria com uma armadura pesada cobrindo todo o rosto escondendo sua identidade.
O jovem vence o torneio

Relacionados