Resenha crítica

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2012
Análise e opinião
Thamires Mendes
Romantismo consciente
Os ouvintes da boa música tiveram boas surpresas neste ano: o lançamento de novas produções, entre elas o novo CD do cantor ecompositor Jorge Vercillo intitulado “Como diria Blavatsky”.
A obra é composta por 11 faixas inéditas, a regravação das músicas “Sensível demais” (lançada pela dupla Chrystian e Ralf em1998 e também gravada por Maria Bethânia em 2000) e “Memória do prazer’’ (regravado do CD anterior, DNA) além do remix da canção “Nos espelhos”.
Assim como suas demais produções épromessa de sucesso, ainda mais sendo trilha da novela global das 21:00, “Fina Estampa”. A música “Memória do prazer”, com participação de Ninah Jô, toca sempre que os personagens Amália(Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi) surgem na trama.
O novo álbum configura o início de uma nova fase na carreira de Jorge Vercillo, pois ele lança o selo: “Leve”.
Além dasmúsicas românticas que sempre são destaque na voz do cantor, o CD vem com a proposta do “politicamente correto”. As músicas “Rio delírio”, “Acendeu” e a música que dá título à obra “Como diriaBlavatsky” traz na letra mensagens de cuidado e preservação da natureza. Já a música “Faixa de Gaza” propõe tolerância e respeito às diferentes culturas.
A temática do CD não éinovadora, mas é um tema que continuará a ser debatido por muito tempo e se proposta é inquietar o ouvinte tem tudo para obter êxito. O repertório mesclando MPB com toque de Samba e Pop tornaagradável ouvi-lo e em certos momentos desperta uma agradável nostalgia.
Um oceano de emoções é transmitido pelas músicas e nada melhor que viver cada emoção tendo Jorge Vercillo comotrilha sonora.

FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: Jorge Vercillo - Como diria Blavatsky
GÊNERO: MPB
INTÉRPRETE: Jorge Vercillo
ANO DE LANÇAMENTO: 2011
GRAVADORA: Microservice
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Crítica
  • Resenha critica
  • RESENHA CRÍTICA
  • resenha critica
  • Resenha Critica
  • Resenha crítica
  • resenha critica
  • Resenha critica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!