Resenha Crítica "O preço de uma verdade"

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Resenha Crítica

Filme: O Preço De Uma Verdade
Diretor: Billy Ray
Instituto de Teologia Aplicada (INTA)
Comunicação Social - Jornalismo
Disciplina:Português Instrumental
Professor: Emanoel Pedro
Aluno: Arthur Henrique Bernardo da Silva

A obra conta a história real de um jovem jornalista, Stephen Glass. Umrapaz que aspira, mais do que tudo, o reconhecimento de seu trabalho. Stephen escreve artigos para a The New Republic, uma revista bem conceituada e que, por contadisto, tem uma reputação a zelar.
Stephen é uma pessoa observadora e criativa e essas duas qualidades são as armas que trazem para a obra um destaque. Sãoessas qualidades também que comprometem a carreira de Glass quando ele escreve um artigo absurdamente incrível intitulado ”O Paraíso dos Hackers”. A reportagem deStephen, com todo o sucesso, começa a gerar desconfiança entre seus colegas de trabalho que investigam a fundo a sua matéria.
No decorrer da investigação seuscolegas procuram pelas fontes de Stephen que simplesmente não existem. Após este incidente todas as 41 matérias que ele publicou foram investigadas e apenas 14 eramverídicas.
O diretor Billy Ray levanta a questão da ética e do bom senso no jornalismo e ressalta a falta de fiscalização dos fatos nos meios de comunicação. Aobra em seu desenvolvimento prende o telespectador quando Stephen não aceita a derrota e forja todas as fontes e todos os fatos até o fim em busca da fama e desatisfazer a si próprio.
O filme O Preço De Uma Verdade é uma boa forma de dizer “seja bem-vindo” ao Jornalismo para quem quer seguir com a profissão.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha Crítica
  • Resenha critica uma verdade mais que inconviniente
  • Resenha Critica Uma Verdade Inconveniente
  • Resenha critica a uma verdade inconveniente
  • Resenha critica Filme O Preço de um Desafio
  • A VERDADE E AS FORMAS JURÍDICAS Uma resenha crítica.
  • Resenha crítica: “a verdade e as formas jurídicas”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!