Resenha crítica, o nome da rosa

Páginas: 3 (507 palavras) Publicado: 12 de agosto de 2012
RESENHA CRÍTICA

O filme “O Nome da Rosa” retrata a força que a inquisição da igreja católica tinha no século XIV, e a situação ao qual eram submetidos os Monges e o próprio povo que não podia sobhipótese alguma ir de encontro com as leis da igreja nem tentar desvendar seus fundamentos místicos que em muitos casos havia explicações cientificas para tais. O que chama muita atenção no filme éuma constante aparição de mortos onde os cadáveres apresentavam manchas nos dedos e na língua.
Diante todo esse suspense o Monge Willian (Sean Connery), com ajuda de seu assistente, o noviço Adso(Christian Slater) tenta investigar esses supostos assassinatos que vinha acontecendo dentro do Mosteiro, onde o motivo principal era a leitura de um livro que tinha as paginas envenenadas. Devido ao fatodo livro ter veneno nas paginas, todos aqueles que o liam morriam antes mesmo de passar o conteúdo do mesmo adiante. O livro em questão possuía para eles um “conteúdo improprio” do qual tratava-se doriso, entre outros assuntos tidos como pagãos para época, que para eles (inquisidores) o riso era algo demoníaco pois a comédia e o riso podia fazer com que as pessoas perdessem o temor a Deus. Porconta desse livro e algumas outras obras serem restritas, poucos monges tinham acesso a secreta biblioteca. Em meio a essa investigação o Monge Willian enfrentava alguns empecilhos como a perseguiçãodo Inquisidor Gui (F. Murray Abraham) e os desvios de conduta do noviço Adso que se deixou cair pelas tentações de uma camponesa, do qual chegou a se deitar.
O segredo que as relíquias contidasdentro da biblioteca guardavam, despertava a curiosidade de muitos, e se essas relíquias precisavam ser realmente trancadas a sete chaves é por que possivelmente seu conteúdo contrariava os dogmas daIgreja Católica. Esses documentos fariam com que a sociedade percebesse que não era realmente necessário todo aquele fervor pelo religioso sem ter um embasamento cientifico, e ai devido a interpretação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Crítica
  • Resenha critica: o nome da rosa
  • Resenha e critica do filme: o nome da rosa
  • resenha critica (filme: o nome da rosa)
  • Resenha critica do filme o nome da rosa
  • Resenha Crítica do filme "O nome da rosa"
  • Resenha Crítica do filme “O Nome da Rosa”
  • Resenha Crítica sobre o Filme Nome da Rosa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!