Resenha Crítica sobre Hackers

Páginas: 5 (1004 palavras) Publicado: 3 de julho de 2013
HACKERS, CRIMINOSOS OU ANJOS

Os mais avançados recursos de proteção pessoal são inúteis diante das ações do hackers. Hoje em dia os bandidos não chegam em uma loja declarando assalto a mão armada, os bandidos estão cada vez mais organizados e espertos, eles se escondem atrás de monitores e invadem sistemas de grande e pequenas empresas sem precisar sair do lugar. As principais vítimas são asgrandes instituições, o governo, as grandes empresas.
E com isso as grandes empresas contratam ex-hackers, os hackers do "bem" para protegerem seus servidores, os hackers do "bem" pensam exatamente como os do "mal", eles procuram brechas em sistemas e tentam reparar para tentar proteger empresas e instituições do que pode-se prever como um verdadeiro caos eletrônico. Dentro deste contexto, ao segerenciar a área de tecnologia da empresa, faz-se necessária uma metodologia preocupada com a confidencialidade das informações contidas na organização, que estão sujeitas a ataques de crackers, assim denominados para segregar este grupo dos hackers.
As empresas se mostram cada vez mais preocupadas em contratar especialistas em segurança da informação, pois este se mostra o bem mais valioso deuma instituição. Seguindo esta linha de raciocínio, os hackers estão se tornando bastante visados por grandes corporações para garantir que ataques de crackers serão bloqueados, diminuindo assim, os riscos de vazamento de informações confidenciais.
O documentário mostra a trajetória de reconhecimento dos hackers como estudiosos da área de TI, diferenciando-se de criminosos que acabaram por serdenominados crackers; abordando o mundo do crime cibernético, quem são os invasores, quem são as principais vítimas e quais são os métodos usados. Durante este processo de conscientização, são citados exemplos de hackers que contribuíram para a comunidade científica de tecnologia e acabaram sendo pioneiros em uma área muito importante para a governança de TI: a segurança da informação. O documentárioé sobre a filosofia e motivações do hacker, interessante para se ter uma visão geral do assunto, porém não aborda assuntos mais técnicos, como por exemplo, formas de invasão.
O descanso é fundamental e extremamente necessário ao ser humano, mas os homens não dão descanso ao ciberespaço, o vício em invadir as redes alheias, pessoais ou coorporativas garante um ataque a cada meio segundo, nãoexistem barreiras ou fronteiras para os que se alimentam de cada novo HD acessado. O minúsculo intervalo de tempo entre uma ação e outra exige uma resposta ainda mais rápida, para isso entram em ação os membros do Centro Global de Operações e ameaças, eles monitoram o ciberespaço ininterruptamente e conseguem detectar um possível ataque a caminho da América do Norte, ainda quando se encontra no Pacificoe busca inibi-lo.
O famoso Capitão Zap fez história ao invadir o sistema da companhia telefônica At&T, Zap era contra o valor das tarifas, pois achava alto e resolveu alterar o relógio do sistema em 12 horas, dessa maneira as ligações efetuadas durante o dia eram tarifadas com os valores das ligações feitas à noite, quando o custo era significativamente menor e assim reduziu consideravelmente ovalor das contas e o faturamento da empresa. A alteração só foi detectada após o envio das contas e o capitão sumiu no ciberespaço.
O feito acima não é tão comum atualmente e se acontece não é noticiado, porém, incontáveis invasões de privacidade danosas ocorrem diariamente e uma das mais comuns é a clonagem de cartão de crédito, através de comprar feitas pela internet. Na hora que a fatura éencaminhada ao usuário, à surpresa da cobrança de compras não feitas e aí só resta apelar para ter a sorte de conseguir provar a não utilização do cartão naquela compra e enquanto tenta ser inocentado, milhares de outras pessoas também estão sendo vítimas do que haviam cultivado ao utilizar o cartão para alguma compra. É tudo muito bom e fácil no ciberespaço, mas os riscos são maiores ainda.
No...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha crítica sobre crítica genética
  • Resenha critica sobre motivação
  • Resenha crítica sobre o filme
  • Resenha critica sobre biodversidade
  • Resenha Crítica Sobre o Filme
  • Resenha critica sobre Identidade
  • Resenha Critica Sobre Acessibilidade
  • resenha critica sobre o carnaval

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!