Resenha crítica do filme sicko

Páginas: 3 (690 palavras) Publicado: 24 de março de 2013
RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO SICKO

Sicko é um documentário gravado no ano de 2007 que tem como diretor e produtor o cineasta norte-americano Michael Moore. Neste filme, que recebeu indicaçõesao Oscar, é apresentado um panorama sobre o deficiente e corrupto sistema de saúde pública dos Estados Unidos, que faz da saúde de sua população um comércio lucrativo para os Planos de Saúde e para opróprio governo. Planos que grande parte da população não tem condições de pagar, e os que são conveniados têm sérias dificuldades para utilizar os seus benefícios quando este põe em risco orendimento da companhia. Para entender e poder fazer uma comparação ao modelo de saúde utilizado em seu país de origem, Moore apresenta modelos de outros lugares. No Canadá, na Inglaterra, na França e em Cuba,o que predomina é o bem estar da sua população. Nestes países a saúde é oferecida gratuitamente e com qualidade, satisfazendo seus contribuintes. Pergunta-se, então: “por quê não podemos fazer omesmo?”.
São expostos vários casos de famílias e cidadãos americanos que, apesar de terem seus planos de saúde pagos em dia, não têm suas despesas cobertas pelas seguradoras, nem o direito aosmedicamentos de que necessitam, ou a exames mais complexos e caros, e, na maioria dos casos, os motivos apresentados são infundados, preconceituosos e injustos. Milhões de vidas são destruídas na nação demaior potência mundial por um sistema que beneficia a poucos e desrespeita a Declaração Universal dos Direitos Humanos, não proporcionando assistência à saúde de qualidade à sua população.
O filme mostrauma trama do presidente Richard Nixon e Edgar Kaiser, um milionário dono de uma das maiores companhias de saúde dos EUA, que enriqueceu à custa dos segurados americanos. O resultado interessou aopresidente Nixon, e o que se viu posteriormente foi um modelo implantado onde a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de saúde é péssima. Ao assumir a presidência, Clinton anunciou a reforma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha crítica do filme Sicko
  • RESENHA CRÍTICA
  • Resenha do filme Sicko
  • Resenha Crítica-Sicko
  • FILME SICKO RESENHA
  • Resenha filme Sicko
  • Resenha do Filme Sicko
  • Resenha Filme Sicko

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!