Resenha crítica do filme hancock

Páginas: 5 (1083 palavras) Publicado: 30 de agosto de 2012
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE ALAGOAS

RESENHA CRÍTICA DO FILME HANCOCK

Aluna: Rosinete de Carvalho Gomes
Disciplina: Comunicação Empresarial
Professora: Daniela Cabraíba

Maceió – AL, Junho de 2012
O filme inicia como uma sátira ao universo dos super-heróis, onde vemos heróis e vilões se enfrentando em duelos titânicos, deixando rastros de destruição por onde passam e causandoprejuízos e desordens aos cofres públicos. A originalidade de Hancock encontra-se no fato de ele não usar máscaras (como os demais vilões e super-heróis) e o seu comportamento desastrado, exagerado, bêbado e truculento (atrapalhando mais que ajudando).
John Hancock é um super-herói pouco popular na cidade: dono de uma força sobrenatural e de uma imortalidade total, quando entra em ação – normalmenteembriagado – causa grandes prejuízos à cidade e caos por onde passa. Sendo super-herói, não agradava à cidade, salvava vidas, porém trazia dissabores junto à população.
A personagem voa de forma tosca e pousa em qualquer lugar, sem ao menos ter o escrúpulo de observar onde está pousando, e finda destruindo tudo o que lhe aparece pela frente por não saber controlar a sua força na hora de corrigir asinjustiças do mundo em que vive e de fato as corrige.
Ao invés de aplaudir seus feitos, o povo reclama e xinga. Ele não está nem aí pra opinião pública que o condena pela sua irresponsabilidade e os noticiários admitem que a cidade de Los Angeles seria bem melhor se não existisse Hancock. Ele finge não dar a mínima para o que a sociedade e a TV falam sobre ele, mas no fundo gostaria de ser bemmais que um herói mendigo. (Pelo menos é o que se imagina, afinal de contas, todas as pessoas gostariam de serem reconhecidas pelos seus atos)
Certo dia, enquanto Hancock voava do seu jeito destrambelhado, percebe que poderá ocorrer um acidente na cidade; seu impulso imediato é de tentar evitar que ocorra o pior. Não dá outra: mais uma vez salva alguém, porém provoca mais estragos. Conseguesalvar Ray Embrey, um ex-agente de Relações Públicas do Governo, recentemente demitido e desesperado por convencer que pode ser bem sucedido.
Ray decide ajudar Hancock a ganhar popularidade na cidade e se oferece para representar e recuperar a imagem pública de Hancock, ainda que seja “repaginando” um super-herói eficiente, porém rejeitado por seu modo de ser. Isso significaria mudar totalmente seucomportamento e o mais importante, assumir responsabilidades pelos seus atos. Para ele, esse trabalho se transformaria em “case” de sucesso, onde a imagem pública do “herói mendigo bêbado” passaria a “benfeitor da humanidade” ou mesmo “herói”.
Passa instruções de como se comportar com os policiais e cidadãos, como aterrissar sem causar estragos, pede para que deixe o álcool e manda fazer umaroupa de super-herói para que ele a use quando for “trabalhar” ajudando os policiais a prender os bandidos da cidade.
Por ter vários processos na Justiça e ter provocado prejuízos na cidade, recebe um mandato de prisão. Ray consegue convencê-lo a se entregar seu plano consiste no fato de que com Hancock se entregando, as pessoas começariam a enxergar sua importância de Hancock para a cidade. Dito efeito, algumas semanas depois de entrar na cadeia e frequentando reuniões no presídio, o chefe de policia de Los Angeles solicita sua participação para prender alguns assaltantes de banco. Hancock atende seu pedido e consegue salvar dezenas de pessoas que se encontravam reféns dos bandidos.
Devido à sua prisão, a criminalidade na cidade cresceu a olhos vistos. Então ele é solto e começa acombater alguns crimes pela cidade, dessa vez consegue ser bem sucedido já que é aplaudido e reconhecido pela população. Ray Embrey consegue finalmente realizar seu intento.
Porém, ao ajudar Hancock, Ray não imaginava que sua mulher Mary também possuía esses super poderes, que era uma “mutante” como seu cliente. Mary é semelhante a ele, os dois são semideuses, os únicos heróis que restaram na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resenha do filme Hancock
  • Resenha critica filme amistad
  • Resenha crítica do filme germinal.
  • Resenha crítica do filme intocáveis
  • Resenha crítica do filme
  • Resenha crítica do filme: o náufrago
  • Resenha crítica do filme sicko
  • Resenha Crítica do filme "Fale com ela"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!