Resenha cpc 20

Páginas: 2 (404 palavras) Publicado: 14 de novembro de 2011
Objetivo

Custos de empréstimos que são diretamente atribuíveis à aquisição, à construção ou à produção de ativo qualificável formam parte do custo de tal ativo. Outros custos de empréstimosdevem ser reconhecidos como despesas.

Reconhecimento

A entidade deve capitalizar os custos de empréstimo que são diretamente atribuíveis à aquisição, à construção ou à produção de ativoqualificável como parte do custo do ativo. A entidade deve reconhecer os outros custos de empréstimos como despesa no período em que são incorridos.

Custos de Empréstimos Capitalizáveis

Oscustos de empréstimos que são atribuíveis diretamente à aquisição, à construção ou à produção de ativo qualificável são aqueles que seriam evitados se os gastos com o ativo qualificável não tivessemsido feitos. Quando a entidade toma emprestados recursos especificamente com o propósito de obter um ativo qualificável particular, os custos do empréstimo que são diretamente atribuíveis ao ativoqualificável podem ser prontamente identificados.

Excesso do Valor Contábil do Ativo Qualificável Sobre o Montante Recuperável

Quando o valor contábil ou o custo final esperado do ativoqualificável exceder seu montante recuperável ou o seu valor líquido de realização, o valor contábil deve ser baixado de acordo com os requerimentos de outros Pronunciamentos. Em certas circunstâncias, omontante da baixa pode ser revertido de acordo com outros Pronunciamentos.

Início da Capitalização

A entidade deve iniciar a capitalização dos custos de empréstimos como parte do custo deativo qualificável na data de início, sendo esta a data em que a entidade satisfaz às seguintes condições:
a) Incorre em gastos com o Ativo;
b) Incorre em custos de empréstimos;c) Inicia as atividades que são necessárias ao preparo do ativo para seu uso ou venda pretendida.
Gastos com ativo qualificável incluem somente aqueles gastos que resultam em pagamento em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha sobre o cpc 20
  • Cpc 20
  • CPC 20
  • CPC 20
  • Cpc 20
  • CPC 20
  • Resumo cpc 20
  • Teoria da contabilidade cpc 20

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!