Resenha cirtica do livro que fala ok

538 palavras 3 páginas
Trabalho sobre o livro O corpo fala

Resenha Crítica

O livro de Pierre Weil e Ronald Tompakow, procura nos mostrar a linguagem manifestada pelo corpo, através da forma como nos expressamos e nos relacionamos ao longo da vida.

Este se inicia como uma norma, uma daquelas normas em que somos alfabetizados. Primeiro, aprendemos as letras, em seguida formamos as palavras e por fim as frases, e então temos uma comunicação completa.

Quando falamos neste tipo de comunicação, chegamos a pensar que talvez seja um tanto complicado de aprender a linguagem corporal através da escrita. Pois bem, os autores pensaram inclusive neste detalhe. Com isso os autores nos mostra que cada vez que nós introduzidos um gesto é uma maneira que falamos com o corpo, no livro tal maneira é descrita por palavras e acompanhadas por sua devida ilustração.

O Corpo Fala o próprio nome já é sugestivo com o que o livro se refere em seu conteúdo, nos explica também a forma como devemos lê-lo, e nos estimula a leitura. Com tudo, esta obra trata dos significados das ações humanas, gestos e atitudes, e nos mostra como reconhecer todos esses significados. Os autores nos fazem uma sugestão, pra que cada vez que fosse introduzida uma nova linguagem corporal, que o leitor fizesse uma pausa, para observar as pessoas em sua volta, e analisar se o que foi aprendido, e se procede.

Este livro nos mostra que é possível interpretar a linguagem corporal através de gestos, comportamento, expressões faciais e emocionais. Sabemos que a comunicação é fundamental nas relações pessoais e intrapessoais. Notamos então que a mesma pode ser feita de várias maneiras e não apenas com palavras, porém ela somente irá existir quando a mensagem for recebida com o mesmo sentido com o qual ela foi enviada pelo seu emissor. A linguagem corporal é uma maneira inconsciente das pessoas mostrarem o que de fato estão sentindo ou pensando.

O corpo fala, usa como metáfora uma esfinge para apresentar a linguagem corporal.

Relacionados