Resenha capitulos 8,9,10 "um toc na cuca"

697 palavras 3 páginas
8. ISSO NÃO É DA MINHA ÁREA

▪ A CELULA SOLAR
Com o decorrer do tempo vivemos situações que não encontramos saída para resolver os problemas que nos são apresentados. Em tudo que se pensa não resulta em algo que solucione os problemas apresentados, até que paramos e observamos diferentes situações com os mesmos problemas e notamos que sim, podemos aplicar diferentes métodos para resolver um problemas. Isso é um pensamento criativo, quando se identifica uma idéia básica em uma situação diferente, podendo assim transferir o conhecimento para outras áreas.
O que tem ocorrido é que as pessoas tem se tornado cada vez mais qualificadas em determinados assuntos, quanto maior o conhecimento mais limitado fica em discutir diferentes assuntos, que não sejam relacionados ao que o mesmo se qualificou.

▪ O CAPACITOR AZUL
A idéia de capacitor azul se refere em focar em uma única idéia sem pensar nas conseqüências que as mesmas podem produzir. Esse tipo de pensamento bloqueia a criação de novas idéias e enibe a visualização dos benefícios ou eventualidades que essas idéias podem proporcionar.

▪ ATRAVESSANDO FRONTEIRAS
Devemos sempre buscar coisas novas, essa é a palavra chave INOVAÇÃO, mas para isso devemos não nos limitar aos espaços ou as áreas de conhecimento para criar, muitas vezes ir além das fronteiras é uma ótima opção. Outras áreas de atuação podem nos trazer novas inspirações, e ver de outra ótica as soluções que não vemos no cotidiano.

▪ TERRITÓRIOS DE CAÇA
Territórios de caça se caracteriza em fazer de todos os locais possíveis ambientes de caça ou criação de novas idéias, isso é fazer das ocasiões uma oportunidade de obter novas idéias a partir de novos conhecimentos.

9. NÃO SEJA BOBO

▪ VANTAGENS DA ADAPTAÇÃO

Com a adaptação a vida em sociedade temos muitas vantagens em relação as facilidades de conviver, porém impomos a nós mesmos a nossa perda da individualidade.
A perda de individualidade ocorre pelo fato da

Relacionados

Outros Trabalhos Populares