Resenha - capítulo 5 do livro: " o cidadão de papel".

Páginas: 2 (293 palavras) Publicado: 21 de agosto de 2012
Desnutrição: O quanto já a combatemos, e o que ainda temos pela frente.
Resenha sobre o capítulo 5 do livro “O Cidadão de Papel”.
Gilberto Dimenstein é um jornalistae escritor reconhecido. Recebeu prêmios como o “Prêmio Nacional de direitos Humanos”, e o “ Prêmio Criança e Paz” do Unicef. Também recebeu a Menção Honrosa daFaculdade de Colúmbia, em Nova York. E no livro “O Cidadão de Papel”, que foi premiado pelo júri do Prêmio Jabuti, ele discorre sobre assuntos que envolvem o cotidiano, deforma ou outra, apresenta a situação e aspectos desses assuntos no meio nacional de forma clara e objetiva.
No capítulo 5 do livro o tema é a desnutrição, com focoespecialmente na situação do Brasil, em relação a este problema. Os fatos que ele apresenta são a primeira vista, animadores, mas à medida que lê-se o capítulo e absorve-sea informação vemos que independente do que o Brasil já avançou para solucionar o problema, ainda há muito a ser feito.E a situação complica, uma vez que a desnutrição éinfluenciada diretamente pelas condições de vida existentes para a criança. E isso já envolve outro problema social, a desigualdade de renda, e a miséria.
Apreciei oque este capítulo me trouxe de informações, e mudei meu ponto de vista, para ser mais crítico em relação ao descaso com a maior parte da população brasileira que seencontra excluída, em fossas econômicas e sociais.
O livro “O Cidadão de Papel” do autor Gilberto Dimenstein, editora Ática, na sua 23ª edição, pode ser adquirido apartir de R$ 37,90 em sites como HTTP://www.relativa.com.br, as suas edições antigas, que não têm os capítulos 4 e 5 alterados, podem ser adquiridas por menor valor.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do livro o cidadão de papel
  • Resenha do livro "O cidadão de papel"
  • Resenha do livro o cidadão de papel
  • Resenha do livro o artifice capitulo 5
  • Resenha sobre o livro: O Cidadão de Papel de Gilberto Dimenstein
  • Resenha do capítulo 5 do livro pedagogia e pedagogos para quê?
  • resenha capitulo 5 do livro o adolescente em movimento
  • Livro cidadão de papel

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!