Resenha bcaa

439 palavras 2 páginas
Resenha: Na busca de performance e musculatura definida com facilidade as pessoas desinformadas caem nas propostas mágicas oriundas de suplementos. Os mais atingidos são os adolescentes que na fase de autoafirmação aceitam ingerir tais nutrientes. A mídia se encarrega em vender a formula, os homens e atletas (amador ou não) logo se voltam para provar, sem contar na facilidade em adquirir esses produtos, sem uma fiscalização mais rígida. A ingestão de suplementos pode ser benéfica com orientação médica e para certas pessoas com uma necessidade ou restrição.
O estudo realizado com intuito em levantar os benefícios do consumo orientado e prejuízos numa situação contrária numa revisão bibliográfica de artigos científicos publicados nestes últimos dez anos pela MEDLINE e LILACS, selecionados pelos temas e escritos na língua inglesa e portuguesa.
Suplementos são constituídos de diferentes substancias: proteínas e aminoácidos, creatina, carnitina, vitaminas, microelementos, cafeína, beta hidroximetilbutirato e bicarbonato e outros, muitos não especificados nas formulas, que podem vir de origem inespecífica. Os aminoácidos mais utilizados como suplementação alimentar são: glutamina, aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, valina, isoleucina), arginina, lisina e ornitina. Eles geralmente são usados em combinação com a ingestão de carboidratos, logo após uma atividade física, para favorecer o aumento de massa muscular. A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e tecido muscular; é utilizado em altas concentrações por células de divisão rápida, para fornecer energia e favorecer a síntese de nucleotídeos. Alguns estudos mostram diminuição das concentrações plasmática e tecidual durante e após exercício intenso e prolongado, devido ao aumento na concentração do cortisol, o qual estimula o fluxo de glutamina muscular e sua captação hepática, ou pelo aumento da concentração sanguínea de lactato, favorecendo maior captação da glutamina pelos rins. A sua

Relacionados

  • fatores determinantes do desempenho
    499 palavras | 2 páginas