resenha Bastardos Inglórios

Páginas: 12 (2851 palavras) Publicado: 25 de julho de 2014
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – UNEB

Bastardos Inglórios
O filme Hollywoodiano ‘Bastardos Inglórios’, espécie de ficção de “contra-análise” sobre o nazismo e a Segunda Guerra, elaborado pelo diretor Quentin Tarantino e lançado em 2009, representa o contexto de uma França ocupada por nazistas Alemães na Segunda Guerra (1941). O filme começa com um encarregado de encontrar judeusdesaparecidos Coronel Hans Landa (Cristophe Waltz) que visita com este objetivo a casa dos Dreyfus, uma família de franceses, que após interrogar o senhor LaPadite chefe da família, este confessa esconder um remanescente de uma família judia em seu porão, e logo são alvejados incessantemente, sobrevivendo somente uma das filhas, Shosanna (Mélaine Laurent), que consegue escapar. Passado três anos, um grupo demilitares judeus Norte-americanos são recrutados pelo Primeiro-Tenente do exército Aldo Raine (Brad Pitt) com a única e exclusiva missão de matarem nazistas, missão esta que era cumprida com êxito, ecoando cada vez mais a imagem dos ‘Bastardos’ como eram conhecidos, fazendo com que todo a todo momento de suas aparições, emboscadas e marcas literalmente deixadas, Adolf Hitler (Martin Wuttke)tentasse o máximo possível silenciar a fama dos antinazistas.
Passado algum tempo desde a fuga de Shosanna, esta consegue documentos falsos para esconder sua identidade judia, além disso, ela consegue um cinema não muito popular, mas que posteriormente serviria ao objetivo de aniquilação dos nazistas.
Inesperadamente Shossana, agora chamada Emmanuelle Mimieux, conhece um soldado e ator alemãoFredrick Zoller (Daniel Brühl), que após grandes feitos militares é glorificado com um filme nazista do maior diretor de filmes nazistas Goebbels, que tem por função exalar e glorificar a Alemanha na guerra contra todos os seus inimigos. Vale observar que a partir dessa ficção são ressaltados elementos importantes para a história do cinema como por exemplo a exaltação da ideologia nazista pela indústriacinematográfica, o Partido Nacionalista e militarismo alemão.
Com a amizade forçada entre o ator Zoller e Emmanuelle, ele o convida a rodar seu filme no cinema dela para todos os militares das mais altas patentes, logo em seguida ela já encontra-se num jantar em meio à família e militares alemães para discutir a possibilidade de passar o filme em seu cinema. Após aceita a proposta de rodar ofilme, surpreendentemente ela encontrasse com o ‘caçador de judeus’ que matou a sua família anos atrás, que ao longo do filme desconfia dela. Emmanuelle, junto ao seu marido pensam um plano de trancar os alemães enquanto assistem e explodir todo o cinema.
Os Bastardos que já encontram-se atrás das linhas inimigas com sua missão em andamento, se encontram com Bridget von Hammersmark (Diane Kruger),uma atriz infiltrada. Em uma emboscada aos Alemães pelos Bastardos, algo da errado e um deles também é morto, a atriz mesmo ferida sai com vida e desconfiados, os Bastardos a interrogam. Ela conta sobre o evento dos nazistas no cinema, logo, os Bastardos pensam um plano de se infiltrarem e explodirem o cinema. Prosseguindo com o plano, o comandante Aldo, junto a mais dois soldados e a atriz, entramno cinema e infelizmente logo se encontram com o caçador de judeus Landa, que já desconfiado nota todo o disfarce, tranca a atriz e a mata, mas ainda deixa Aldo e os outros no cinema.
De outro lado, com o filme já rodando no cinema, Emmanuelle e seu marido, já encontram-se a postos para a execução do plano. O coronel Landa liga para seis homens e ordena capturar o comandante Aldo que é levadopara fora do cinema ao encontro dele, enquanto os outros dois continuam ainda no cinema.
No momento da explosão o admirador de Emmanuelle, Zoller invade sua sala e após discussão ambos morrem, o marido de Emmanuelle porém, da prosseguimento ao plano, executando-o e explodindo todo o cinema, matando todos os nazistas inclusive o Fuherr Hitler.
Já sabendo do acontecido Coronel Landa, em controle...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Bastardos Inglórios
  • bastardos inglorios
  • Bastardos Inglórios
  • Bastardos inglorios
  • resumo do filme bastardos inglorios
  • Resumo bastardos inglórios
  • Resumo-Bastardos Inglórios
  • Bastardos Inglórios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!