REsenha Ativ 6 Monara

484 palavras 2 páginas
Aluno: Monara Ferreira Alves Santana
Polo: Patos de Minas
Atividade 6 – Envio de Arquivo: Resenha

O objetivo principal da logística é disponibilizar os produtos certos, no lugar certo e no momento certo, porém compreendida muitas vezes de forma equivocada, entendida apenas como a coordenação do fluxo de materiais, no entanto, não se limita apenas nisto e devido aos diversos desafios esta em constante mudança.
De acordo com Ballou (1993) a logística trata de “todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final”.
Conforme Christopher (1997) o gerenciamento logístico envolve planejar e coordenar todas as atividades necessárias para alcançar níveis desejáveis dos serviços ao custo mais baixo possível. Esse esforço para obter as melhores pratica requer analise criteriosa dos efeitos, pois as decisões em relação a uma função logística causam impacto no custo e nível de serviço de todas as outras.
Nesse contexto, a gestão adequada da logística traduz-se em maior agilidade, flexibilidade e redução de custos.
A cadeia logística dos programas de imunização no Brasil ainda é pouco comentada em livros e artigos, porém o tema é de grande importância quando sua ineficiência nos sistemas de distribuição de vacinas pode causar grande impacto social e financeiro. O processo logístico das vacinas deve assegurar sua correta conservação, armazenamento, manuseio e o transporte ate o momento da aplicação.
A vacinação promove melhorias significativas das condições de saúde da população, com o controle de doenças e a prevenção das mesmas nos cidadãos. Seu processo logístico deve ser monitorado de forma sistêmica para atingir seu sucesso até a distribuição e buscando também reduzir os custos logísticos.
Por se tratar de produtos termolábeis, isto é, se deterioram depois de determinado tempo quando expostos a temperaturas não recomendada, portanto com estas características este tipo

Relacionados