Resenha as pessoas de atutudes

572 palavras 3 páginas
Amorim, Antonio Luiz. Garrido, Victoriano. O BARCO CORPORATIVO E AS PESSOAS DE ATIDUDES: gestão corporativa, carreira e qualidade de vida- Salvador, Ba: casa da qualidade, 2004.

O BARCO CORPORATIVO E AS PESSOAS DE ATIDUDE

O livro nos relata a história dos autores Antonio Luiz Amorim e Victoriano Garrido. Onde esta dividida em três capítulos onde Victoriano garrido brilhava na área de treinamento e Antonio Luiz Amorim gerente administrativo e de recursos humanos da empresa.
Amorim com sua barba crescida estava sempre, a fumar seu cachimbo e parecia um lord inglês, esses dois profissionais chamavam atenção, por razões diferentes e favoráveis: Garrido pela sua inteligência, sagacidade, e capacidade de se relacionar; já Amorim pela sua tranqüilidade, postura, conduta e atitudes sempre positivas.
Em algumas idéias relatadas por Garrido ele compara seu tempo de aluno como o “Burrinho virtual”, em que é professor e dispara: “Virtualize o burro-quem tem tempo para o s burros que precisam de sombra”... Amorim, por sua vez, nos mostra, no artigo “A não violência pode ser =+ espiritualidade- consumo.
Garrido e Amorim compartilham, há muito tempo, informações, sabedoria, sucesso e sobretudo, uma sólida e bonita amizade.Ambos tem “tiradas” geniais e utilizam ,com mestria,frase de efeito colocadas no momento certo em seus textos.
No artigo citado “De que lado do balcão você esta? Victoriano Garrido lembra seu tempo de trabalho em uma grande organização e diz... pude exercer o poder da marca, experimentar o ouro de tolo, ser paparicado, protegido e viver o mundo de benefícios e do salário certo no final do mês.
Antonio Luiz Amorim, em seu artigo “Equipes Vencedoras” sentencia a grande viagem do autoconhecimento é poder aceitar-se e aceitar o outro, reconhecer e valorizar a importância de sua presença de seu papel.
Este livro nos traz reflexões para auxiliar os leitores a escolherem melhor os barcos que partem a

Relacionados