resenha as 48 leis do poder

Páginas: 5 (1021 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
GREENE, Robert, as 48 Leis do Poder (The 48 Laws of Power). Rio de janeiro: Rocco, 2000. 452p.

Greene nasceu em 1959 é um judeu de família em los angeles. Após se formar pela universidade de wisconsin-madison com uma licenciatura em estudos clássicos, ele trabalhou como escritor para esquire e para outras revistas, e em hollywood como um desenvolvedor de história, antes de escrever as 48 leisdo poder, um livro sobre a dinâmica do poder social e político, em 1998. O livro foi sucesso imediato, vendendo mais de um milhão de cópias nos os EUA, assim como seus trabalhos de acompanhamento, a arte da sedução e os 33 estratégias de guerra. Desde 2003, ele trabalhou como consultor para vários executivos de negócios. Desde 2007 ele sentou-se no conselho de administração da american apparel.LEI 1: NÃO OFUSQUE O BRILHO DO MESTRE
É claro que, na forma que esta lei foi escrita, ela sugere a maneira de nos comportar frente aos nossos superiores e normalmente entendemos chefes, foi o meu primeiro pensamento, mas olhando por outro lado acredito que pode ser importante também interpretarmos aos clientes, afinal o cliente é um dos nossos chefes mais exigentes.

LEI 2: NÃO CONFIE DEMAIS NOSAMIGOS. APRENDA A USAR OS INIMIGOS
Esta lei de fato é que seus amigos geralmente concordarem com você para tudo e nunca falariam a verdade que normalmente desagradaria você só para evitar uma discussão, disfarçando seus defeitos para que não hajam ofensas entre ambos. Por isso, você nunca teria certeza de conhecer bem os seus amigos, mas já o inimigo sempre falara a verdade, então sempre mantenha-osperto para que possa ter opiniões verdadeiras.

LEI 3: OCULTE SUAS INTENÇÕES
Acredito que esta lei pode ser aplicada em duas situações, tanto amorosa quanto dentro das organizações. Identifiquei-me com as duas, pois acredito que devemos sempre trabalhar com estratégias em silêncio para que possamos chegar onde pretendemos.
LEI 4: DIGA MENOS DO QUE O NECESSÁRIO
Eu acho esta “lei” uma das maisdifíceis de aplicar. Pois no mundo explosivo que vivemos são poucos que conseguem pensar antes de falar. Acredito que não fazemos isso de forma intencional, o certo é usar tudo isso quando for favorável. Saber mudar o comportamento, ser quieto quando necessário, ser expansivo quando favorável, ser sincero quando preciso. Saber quando alternar entre estes comportamentos é algo que realmente podemelhorar, essa seria um ótimo propósito para a Lei 4.

LEI 5: MUITO DEPENDE DA REPUTAÇÃO – DÊ A PRÓPRIA VIDA PARA DEFENDÊ-LA
Uma vez escrito ou falado sempre será lembrado, a lei 5 seria uma continuação da lei 4, pois para construirmos nossa reputação levamos anos, mas para destruir não precisamos de muito tempo. Então de acordo com a lei anterior, fale menos que o necessário, assim você tem menos chancesde destruir sua reputação, pois ela seria a coisa mais preciosa para sua vida, defenda para que sua vida não acabe
.
LEI 6: CHAME A ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO
De certa forma, é contradiz a lei 1: não ofusque o brilho do mestre. Não acredito que devamos chamar a atenção a qualquer preço. Mas, ao mesmo tempo, estou cada vez mais convencido que as pessoas que consistentemente trazem os holofotes parasi acabam por ter um resultado maior no longo prazo, no mínimo no sentido de reconhecimento profissional. O difícil é chamar os holofotes e ao mesmo tempo e conseguir mantê-lo para seu objetivo pessoal.

LEI 7: FAÇA COM QUE OS OUTROS TRABALHAREM POR VOCÊ MAS SEMPRE FIQUE COM O CRÉDITO
Eu acredito que esta lei vai muito dos princípios do homem, mas olhando por outro lado, digamos de uma empresa,usar o seu colega seria uma boa forma para poder alcançar seus objetivos e sobrar um tempo a mais para planejar o futuro destro desta organização.

LEI 8: FAÇA AS PESSOAS VIREM ATÉ VOCÊ – USE UMA ISCA, SE FOR PRECISO
Fazendo com que os outros venham até você a possibilidade de seus objetivos se concretizarem é maior, sem contar que o lucro será maior e o prestigio será todo seu, pois foi você...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do livro as 48 leis do poder
  • Resenha Livro – As 48 Leis do Poder
  • As 48 leis do poder
  • AS 48 LEIS DO PODER
  • Resumo as 48 leis do poder
  • E Book As 48 Leis Do Poder
  • 48 Leis do poder
  • As 48 leis do poder

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!