Resenha artigo hospitais pisiquiatricos pisicologia social

388 palavras 2 páginas
Disciplina: Psicologia Social – Profº Fabio Beloni
Resumo: Reportagem sobre Hospitais Psiquiátricos

TEA

Aluna: Elisangela R.O. da Silva – RA: 47.960
Curso: Serviço Social
Periodo: 5h45 as 8h30
Resumo: Reportagem sobre Hospitais Psiquiátricos
Como observamos na reportagem, sobre o Hospital Psiquiátrico foi possível notar sem dificuldades, o descaso do governo. Podemos começar dizendo sobre as condições do local o qual vivem estes internos, onde não há preocupação com os dormitórios, camas, banheiros e refeitório. O que se viu foi um local totalmente largado de estruturas físicas sem condições para o atendimento dos internos que não podemos esquecer estão ali na busca de um tratamento médico, para uma possível melhora ou alcance da cura.
A falta de recursos também deixa anestesiados aqueles que buscam ajudar e que também entende que os internos necessitam de outro tipo de solução, isso ouvimos dos funcionários que mesmo com medo de se manifestarem, ainda acreditam na solução deste problema, pois sabem que o que acontece por trás destas paredes é uma máfia, que infelizmente não tem data prévia para seu término, mas também não tem caráter definitivo.
As cenas fortes onde internos estão sem roupas, jogados ao chão, ou que confessam alimentar-se de fezes e outros detritos, nos chocam. Desta forma deveria também chocar os responsáveis por este local. A falta de incentivo na educação ou má preparação destes que são instituídos seus zeladores, apodrecem o lugar e nos mostra que o grande interesse é o dinheiro e as mordomias que ele pode trazer.
Assistindo este vídeo, pesquisando outros mais como por exemplo “a casa dos mortos” na Bahia não enxergo outra saída a não ser a mudança radical de nosso governo, pois acredito que assim como eu tantas outras pessoas desconhecem esse abandono, ou não imaginam que a crueldade é diária na vida destes pacientes, que são pessoas com direitos iguais ao meu, e de forma bem contraria são tratadas como um morto vivo. Enfim,

Relacionados