Resenha aoihasdhoasdih

703 palavras 3 páginas
2. FREDERICK TAYLOR
Frederick Taylor nasceu em Germantown, subúrbio de Filadélfia, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, no dia de 20 de março de 1856. Sua família era de classe média e sempre incentivava Taylor a estudar e se dedicar aos estudos. O autor passou por diversos colégios e até uma espécie de curso preparatório pois tinha desejo de cursar direito na Universidade de Harvard.
Aos 18 anos Frederick resolve largar os estudos e começa a trabalhar em uma oficina mecânica perto de sua casa como mero aprendiz. Com 22 anos o rapaz consegue um emprego apenas como operário em uma oficina de construção de máquinas chamada Midvale Steel Company. Isto devido à conjuntura de crise existente na época.
Após certo tempo um empregado é despedido por motivo de furto e Taylor por ter feito curso preparatório recebe o cargo de contador da firma. Depois por obter um rendimento superior aos seus colegas é promovido a torneiro e não tardar recebe o cargo de mestre dos tornos, crescendo na empresa de pouco em pouco devido ao seu empenho e dedicação.
Em 1880 ele ingressou no Curso de Engenharia do Stevens Intitute onde se formou em 1885, completando sob aspecto teórico seus conhecimentos de Mecânica.
Quando se tornara chefe de oficina Taylor se dedicou a mudar o atual sistema de administração, pois percebera as vidas miseráveis e o injusto trato social que seus amigos operários viviam. Atendendo pedidos do jovem trabalhador o presidente da companhia na época (William Sellers) passa a investir no estudo sobre como aumentar o rendimento que Taylor gostaria de fazer, porém mais como uma recompensa por sua dedicação e trabalho duro, pois não acreditava que o estudo desta classe desse resultados de maior valor.
Os resultados foram tão surpreendentes que o rapaz continuou seus estudos por mais 26 anos. Mais de 30 mil experiências foram realizadas, cronometrando o tempo e analisando matematicamente as variações que intervinham na profundidade do corte, rapidez avanço do tempo

Relacionados