RESENHA ACAD MICA FILME ELYSIUM

638 palavras 3 páginas
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BARRA DO BUGRES
FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

ACADÊMICOS:JONAS NASCIMENTO VEDA
DISCIPLINA: PRODUÇÃO DE TEXTO E LEITURA
DOCENTE: CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS
DATA: 13 out 2014 RESENHA ACADÊMICA O filme Elysium, uma produção norte­americana, apresenta os atores: Matt
Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, Wagner Moura, Alice Braga e outros. Filmado no
México e no Canada, pertence ao gênero ficção cientifica. Dirigido por Neill Blomkamp, foi lançado em 9 de de agosto de 2013 nos cinemas norte­americanos e 20 de setembro de 2013 nos brasileiros, com duração de 1h50min .
O objetivo do filme é mostrar que os recursos naturais da terra estão se esgotando, e com isso vem a desigualdade social, a superpopulação, os problemas ambientais. Mostra­se o avanço da tecnologia e o controle total dos mais poderosos.
A historia se passa no ano de 2159, onde o filme mostra que os recursos naturais da terra vão se esgotar e o mundo virará um deserto árido, onde viverá quem não tem recursos financeiros e os ricos viverá em uma estação espacial chamada
Elysiom que quer dizer um paraíso. Elysium é um mundo onde os habitantes provem dos mais alto luxos e tecnologias. Entre elas uma máquina que é capaz de curar qualquer doença, e esta presentes na casa de qualquer cidadão de Elysium. Enquanto na terra, as pessoas vivem sofrendo e tentando a sorte com a medicina tradicional.

Max da Costa (Matt Damon), na terra, um ex criminoso que sofre um acidente de trabalho e é exposto a uma dose letal de radiação e passa a ter apenas alguns dias de vida, e a secretária do governo Jéssica Delacourt (Jodie Foster), que faz de tudo para

Relacionados